Topo

Jô revela presságio de Ronaldinho sobre título e coloca o meia na seleção

Do UOL, em São Paulo

25/07/2013 14h46

Jô e Ronaldinho Gaúcho foram grandes destaques do título da Libertadores conquistado pelo Atlético-MG na úiltima quarta-feira. O atacante foi o artilheiro da competição com sete gols, e Ronaldinho liderou o time em campo, marcando quatro gols e dando nove assistências para gols. Para isso, porém, os atletas precisaram de um recomeço que, segundo Jô, teve início a partir de um presságio de Ronaldinho Gaúcho.

"No final do ano passado, ele sentou comigo e falou: ‘Pô, vamos curtir as férias agora, porque ano que vem a gente vai ser campeão mineiro, campeão da Libertadores, você vai para seleção e vai ser artilheiro da Libertadores", revelou o atacante em entrevista ao Arena Sportv nesta quinta-feira.

Esta conversa foi o início de um recomeço na carreira dos dois jogadores que, como Ronaldinho disse após a vitória sobre o Olimpia na final, eram "renegados". Antes das boas atuações pelo Atlético-MG, os dois jogadores estavam em baixa com a torcida e, segundo Jô, eram "desacreditados". Antes apontados como craques, eles não tinham seu futebol visto com bons olhos, mas perceberam o erro e começaram 'do zero'.

"O mais importante para mim e para ele foi ter a humildade de reconhecer nosso erro. Nós tivemos o pé no chão de trabalhar como se estivéssemos começando do zero e conseguimos chegar a esse título", conta Jô.

Com o título e a 'profecia' de Ronaldinho sobre Jô confirmados, os dois jogadores chegam a um novo auge na carreira e sonham em defender a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Jô está mais próximo de garantir a vaga, já que, como Gaúcho previu, foi convocado para a Copa das Confederações. Já o camisa 10 do Galo, ainda precisa ganhar a confiança de Felipão. Se depender de Jô, Ronaldinho Gaúcho já está garantido na seleção.

"O Ronaldinho não tem mais o que provar, tem totais condições de voltar a seleção. É só ele querer e trabalhar para isso. Ele tem um sonho de jogar uma Copa do Mundo no Brasil e, tenho certeza, que, se ele trabalhar, ele vai conseguir", garante.