Topo

De bom tamanho? Atlético-PR perde de 2 a 1 em sua reestreia na Libertadores

Atlético-PR sofreu diante do Sporting Cristal-PER, que perdeu boas oportunidades de fazer mais - Gustavo Oliveira / Site Oficial
Atlético-PR sofreu diante do Sporting Cristal-PER, que perdeu boas oportunidades de fazer mais Imagem: Gustavo Oliveira / Site Oficial

Do UOL, em São Paulo

29/01/2014 23h56

Nove anos depois de disputar sua última Libertadores, o Atlético-PR voltou nesta quarta-feira a participar da principal competição do Continente. E o resultado, apesar de negativo, não foi dos piores. Pelo contrário. Com a derrota de 2 a 1 para o Sporting Cristal, em Lima, o time paranaense passa agora a precisar de um triunfo simples (1 a 0) para avançar à fase de grupos.

A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira, dia 5 de fevereiro, na Vila Capanema. Quem levar a melhor na soma dos dois confrontos garante um lugar no Grupo 1 da Libertadores, que já conta com Vélez Sarsfield, da Argentina, The Strongest, da Bolívia, e Universitario, do Peru.

O Sporting abriu o placar aos 29min de jogo, depois de ter exigido boas defesas do goleiro Wéverton. Ávilla finalizou de esquerda, cruzado, e mandou por entre as pernas do arqueiro rubro-negro. 1 a 0 e festa no estádio Nacional.

“Libertadores é pegada. A gente tem que trombar, tem que bater porque esse é espírito do jogo. Vamos entrar para ganhar, porque temos qualidade para virar essa partida”, afirmou o recém-contratado Sueliton (ex-Criciúma) na saída para o intervalo.

E no segundo tempo, aos 9min, o Atlético-PR conseguiu chegar ao empate, com Éderson cobrando pênalti com categoria. Porém, outra penalidade foi marcada logo em seguida, esta a favor dos donos da casa. Lobatón, aos 15min, cobrou forte no ângulo esquerdo e marcou.

O Atlético-PR ainda se livrou de voltar para casa com uma desvantagem ainda maior. Já aos 38min, após escanteio, Wéverton acabou mandando para a própria meta, e a bola bateu no travessão. Sorte do time paranaense, que agora precisa de uma vitória simples para avançar.