Topo

Cruzeiro lança na próxima semana camisa para a Libertadores

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

30/01/2014 16h44

A nova camisa do Cruzeiro para a temporada 2014, que será utilizada na Copa Libertadores, já tem data de lançamento. A cerimônia oficial para apresentá-la ocorrerá na sexta-feira, dia 7 de fevereiro, em evento na Toca da Raposa II. Este modelo será exclusivo para a disputa do torneio continental.

Em campo, a camisa também já tem data para estrear. Será no dia 12 de fevereiro, contra o Real Garcilaso, em Huancayo, no Peru. O time volta a disputar a Libertadores depois de dois anos de ausência. A última participação havia sido em 2011, quando foi eliminado pelo Once Caldas nas oitavas de final.

O modelo deverá resgatar o aspecto mais histórico com predominância do azul, poucos detalhes e mantendo as estrelas soltas. O tradicional ‘patch’ de campeão brasileiro, com o emblema da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), não será utilizado em um primeiro momento e deverá ser exclusivo dos uniformes do segundo semestre, para as disputas nacionais.

O clube pretende lançar ainda outros três uniformes. As camisas 1 e 2 tradicionais para as disputas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil e um uniforme em alusão à Copa do Mundo e à seleção brasileira. Já no Campeonato Mineiro o time celeste utilizará o modelo atual durante toda a competição.