Topo

Atlético-MG antecipará viagem à Venezuela e terá time B no Mineiro

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Vespasiano (MG)

31/01/2014 18h45

O Atlético-MG usará um time alternativo no jogo contra o Tupi, no dia 8, em Juiz de Fora, pelo Campeonato Mineiro. Isso porque o clube decidiu antecipar a viagem para a Venezuela, onde o time mineiro enfrenta o Zamora, no dia 11, em sua estreia na Libertadores.

A delegação atleticana embarca para a Venezuela no mesmo dia do jogo com o Tupi. O destino do grupo será Caracas, de onde seguirá para Barinas, cidade do Zamora.

Antes disso, o time tem compromisso pelo Campeonato Mineiro contra o Nacional, domingo, a Tombense na próxima quarta-feira. O técnico Paulo Autuori deverá utilizar os titulares nas duas partidas.

Ainda não está definido se o comandante alvinegro ficará em Belo Horizonte para dirigir o time alternativo contra o Tupi ou se será algum membro da comissão técnica. O certo é que o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho só fará a estreia na Libertadores.

Como pegou dois jogos de suspensão pela expulsão no jogo contra o Guangzhou Evergrande, vitória por 3 a 2, na disputa pelo terceiro lugar do Mundial de Clubes, ele não tem condições de enfrentar o Nacional e nem a Tombense.

Para a Venezuela deverão viajar apenas 22 jogadores, o restante vai para Juiz de Fora junto com outros quatro atletas da base. Gabriel, Rafael, Eduardo e Igor foram os jogadores escolhidos para integrar o grupo.