Topo

Atlético-PR busca vitória simples contra Sporting para seguir na Libertadores

Ederson marcou no jogo de ida, e espera repetir a dose nesta quarta, na Vila Capanema - EFE/Paolo Aguilar
Ederson marcou no jogo de ida, e espera repetir a dose nesta quarta, na Vila Capanema Imagem: EFE/Paolo Aguilar

Do UOL, em São Paulo

05/02/2014 06h00

Enfrentar os principais times da América e brigar pelo título ainda inédito da maior competição do continente ou voltar as atenções para o Estadual e ter um 2014 mais ‘modesto’. Isso será definido na noite desta quarta-feira, a partir das 22h (horário de Brasília), quando o Atlético-PR recebe o Sporting Cristal, do Peru, na Vila Capanema, no jogo de volta da Pré-Libertadores.

Com a derrota por 2 a 1 na partida de ida, o Atlético-PR precisa agora vencer o jogo desta quarta por 1 a 0 para ficar com a vaga no Grupo 1 da Libertadores – ao lado de Vélez Sarsfield (Argentina), The Strongest (Bolívia) e Universitario (Peru). Caso o Sporting faça gol, o triunfo terá que ser por pelo menos dois gols de diferença. Novo 2 a 1 leva a disputa para os pênaltis.

E a estratégia do Atlético-PR para esta partida já está definida: não ter pressa, achar um gol e fazer de tudo para não levar. Caso isso aconteça, a situação ficará mais complicada, como explica o meio-campista Zezinho, que pede paciência aos rubro-negros.

“Com 1 a 0 nos classificamos. Não precisamos de dois ou três gols, precisamos fazer um e não sofrer. Não podemos ter pressa, porque se tomarmos um gol complica um pouco. Será um jogo de paciência, porque eles devem vir fechados. São 90 minutos e precisamos de um gol. Diante do nosso torcedor somos muito fortes”, afirmou Zezinho.

E a torcida certamente será uma das forças do Atlético-PR nesta noite. Dezoito mil rubro-negros – que esgotaram todos os ingressos em cerca de apenas dez horas – empurrarão a equipe comandada pelo espanhol Miguel Ángel Portugal, que ao contrário do primeiro jogo, não deve fazer improvisações. Desta forma, Sueliton provavelmente será escalado na lateral.

Com isso, o meio deverá ser formado por Deivid, João Paulo, Zezinho e Fran Mérida, embora o atacante Douglas Coutinho corra por fora na briga por um lugar entre os titulares. Seria uma opção para deixar a equipe mais ofensiva, algo prometido pelo treinador espanhol para essa partida.

Já o técnico Daniel Ahmed deve repetir a escalação do primeiro jogo. Autor do segundo gol do Sporting Cristal no duelo da semana passada e um dos principais atletas do elenco, o meia Carlos Lobatón se recuperou a tempo de uma lesão e provavelmente iniciará o jogo como titular.

ATLÉTICO-PR X SPORTING CRISTAL-PER

Local: Vila Capanema, em Curitiba (PR)
Data: 5 de fevereiro de 2014, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Antonio Arias (Paraguai)
Assistentes: Rodney Aquino e Carlos Cáceres (ambos do Paraguai)

ATLÉTICO-PR: Weverton; Sueliton, Manoel, Cleberson e Natanael; Deivid, João Paulo, Zezinho e Fran Mérida; Marcelo e Ederson.
Técnico: Miguel Ángel Portugal

SPORTING CRISTAL: Penny; Cóssio, Delgado, Ortiz e Yotún; Calcaterra, Cazulo, Balbín e Lobatón; Ávila e Leguizamón.
Técnico: Daniel Ahmed