Topo

Ataque falha, Atlético-PR perde na Vila Capanema e vê Vélez se classificar

Do UOL, em São Paulo

26/03/2014 23h57

Certamente não era o aniversário que os rubro-negros esperavam. Com a Vila Capanema completamente lotada, o Atlético-PR voltou a ser derrotado pelo Vélez Sarsfield (desta vez por 3 a 1) na noite desta quarta-feira, dia em que completou 90 anos de história, e perdeu a chance de ficar bem próximo da vaga para as oitavas de final da Copa Libertadores.

Pelo contrário. Agora, independente do resultado entre The Strongest-BOL e Universitário-PER nesta quinta-feira, o Atlético-PR terá de decidir a vaga na altitude de La Paz, diante dos bolivianos, em duelo marcado para o dia 8 de abril, uma terça.

O jogo desta quarta ficou marcado por uma série de gols perdidos pelo Atlético-PR, que mandou duas bolas na trave e cansou de chegar na cara do goleiro Sosa. O Vélez, por sua vez, soube aproveitar as poucas chances que teve, chegou aos 12 pontos e assim garantiu vaga na fase eliminatória da competição continental.

De nada adiantou a pressão incrível que o Atlético-PR, empurrado pela torcida, conseguiu impor após o apito inicial. O gol rubro-negro chegou a ficar perto, quando Papa tirou bola em cima da linha, mas foi o Vélez quem, logo aos 6min, abriu o placar na lotada Vila Capanema.

O volante Allione aproveitou vacilo na defesa rubro-negro, que saiu errado na linha de impedimento, invadiu a área e bateu cruzado na saída de Wéverton. 1 a 0 Vélez e pane no time do Atlético-PR, que aos poucos começou a ouvir algumas críticas da torcida. Mirabaje foi o principal alvo dos aficionados, que queriam Felipe.

Mas a primeira alteração veio por outro motivo, aos 30min, quando Dráusio substituiu o machucado Manoel. Antes disso, Bruno Mendes perdeu uma chance incrível de empatar a partida. Sosa fez graça na frente de Éderson, que conseguiu desarmar o goleiro; a bola sobrou para Bruno Mendes, que mesmo com o gol livre finalizou caprichosamente na trave.

“Não estamos conseguindo atacar como no jogo no passado. Não podemos errar. Sabemos da qualidade do Vélez, mas temos a pretensão de voltar no segundo tempo, virar e conseguir a vitória”, analisou Éderson. “Tivemos umas duas ou três chances claras de gol e não soubemos aproveitar. Eles, na chance que tiveram, chegaram ao gol”, lamentou o lateral Natanael.

Marcelo, que não entrava em campo desde a fase preliminar por conta de uma lesão, ganhou a vaga de Bruno Mendes e foi a grande novidade do Atlético-PR na volta para o intervalo. E com ele, o time rubro-negro melhorou e logo aos 7min conseguiu empatar a partida.

Mirabaje cobrou falta na área, a defesa do Vélez não acompanhou Dráusio e o zagueiro rubro-negro, sozinho, mandou de cabeça para as redes. Festa na Vila Capanema. Esta, porém, durou pouco, já que, sete minutos depois, os argentinos voltaram a ficar à frente no placar.

Lucas Pratto recebeu lançamento pelo alto e, após deixar a bola pingar no chão, bateu cruzado, de primeira, como manda o figurino. 2 a 1 Vélez, e clima de tensão na Vila Capanema. Os rubro-negros ainda chegaram a mandar outra bola na trave, mas o time argentino voltou a marcar já nos acréscimos com Canteros e ‘matou o jogo’.

ATLÉTICO-PR 1 X 3 VÉLEZ SARSFIELD-ARG

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba
Data: 26/03/2014 (quarta-feira)
Árbitro: Wilmar Roldan (Fifa-COL)
Assistentes: Eduardo Diaz e Alexander Guzman (ambos Fifa-COL)
Cartões amarelos: João Paulo e Ederson (Atlético-PR); Sosa (Vélez Sarsfield)
Cartões vermelhos: Frán Mérida (Atlético) e Emiliano Papa (Velez Sarsfield)
Gols: Allione, aos 7min do primeiro tempo; Dráusio, aos 8min, Pratto, aos 14min, e Canteros, aos 48min do segundo tempo

ATLÉTICO-PR: Weverton; Sueliton, Manoel (Dráusio), Cleberson e Natanael; João Paulo, Paulinho Dias e Matías Mirabaje (Felipe); Ederson, Douglas Coutinho e Bruno Mendes (Marcelo).
Técnico: Miguel Ángel Portugal

VÉLEZ SARSFIELD-ARG: Sebastián Sosa; Fabián Cubero, Sebastián Domínguez, Fernando Tovio, Emiliano Papa; Agustín Allione, Lucas Romero, Leandro Desábato, Ariel Cabral (Héctor Canteros); Lucas Pratto (Roberto Nanni) e Jorge Correa (Facundo Cardozo)
Técnico: José Flores