Topo

Fla comemora resultado na Libertadores e vê empate suficiente contra Emelec

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/03/2014 18h54

Um dia após a vitória por 3 a 0 sobre a Cabofriense pela primeira partida da semifinal do Campeonato Carioca, o Flamengo se reapresentou com o pensamento voltado para a Copa Libertadores. Os jogadores comemoraram o triunfo do Bolívar-BOL sobre o León-MEX. Desta forma, um empate com o Emelec-EQU, quarta-feira, fora de casa, e uma vitória simples sobre os mexicanos, dia 9 de abril, no Maracanã, garantem a vaga nas oitavas de final.

“Sabemos que o empate lá será bastante positivo. O Flamengo sempre joga para vencer, mas o empate serve. Será uma final. O time está preparado para encarar a pressão adversária”, afirmou o meia Everton.

Tornar viável a classificação diante da má campanha no torneio continental é um alento ao Flamengo. Porém, antes do confronto contra o Emelec, o time encara a Cabofriense, sábado, às 18h30, no Maracanã, para confirmar a vaga na final do Campeonato Carioca. O Rubro-negro pode até perder por dois de diferença para alcançar o objetivo.

“O jogo contra o Emelec é o mais importante do ano, mas vamos jogar antes com a Cabofriense e dar sequência ao trabalho. Estamos próximos da decisão no Campeonato Carioca”, encerrou Everton.

André Santos, Leo Moura, Elano e Leo seguem como desfalques e serão preparados para o confronto contra os equatorianos. O técnico Jayme de Almeida vai escalar o maior número possível de titulares com o objetivo de preparar o time para o compromisso pela competição continental.