Topo

Como o Carnaval pode atrapalhar o Grêmio inscrever reforço na Libertadores

Josef Martinez (de Branco) é alvo do Grêmio para a Libertadores e precisa ser inscrito - Giuseppe Cacace/AFP Photo
Josef Martinez (de Branco) é alvo do Grêmio para a Libertadores e precisa ser inscrito Imagem: Giuseppe Cacace/AFP Photo

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

01/02/2016 18h37

Não bastassem todas as dificuldades para contratar, o Grêmio ainda tem o Carnaval como inimigo no objetivo de inscrever ao menos um reforço  para a fase de grupos da Libertadores. Com prazo de envio da relação para os jogos iniciais vencendo dia 15, o feriado e datas próximas apressam ainda mais o processo. 

O Tricolor corre para tentar resolver tudo nesta semana porque sabe que a partir do fim dela iniciam os festejos e as instituições param por aqui. Com objetivo de contratar o venezuelano Josef Martinez, do Torino, o Tricolor precisaria regularizar a entrada no Brasil, visto de trabalho, documentação, tudo de forma acelerada. 
 
Quarta-feira de cinzas, quando acaba de vez o Carnaval e tudo recomeça a funcionar, já será dia 10 de fevereiro. Restarão quinta, 11, e sexta, 12, para tudo estar pronto. Porque segunda-feira já é dia 15, data em que o envio precisa ser feito, com o nome do novo atleta publicado no Boletim Informativo Diário (BID).
 
"Corremos contra o tempo. Mas sempre dissemos que confiamos muito neste grupo e se for o caso de não conseguir contratar um jogador para a fase de grupos da Libertadores, podemos ter este reforço nas demais competições que disputarmos", explicou o diretor executivo de futebol do Tricolor, Rui Costa, à Rádio Gaúcha. 
 
Com o fim da janela de transferências da Europa, o Grêmio espera convencer o Torino a liberar Martinez por empréstimo. O clube, porém, emprestou o italiano Quagliarella para a Sampdoria, abrindo vaga no ataque. De qualquer forma, Martinez vinha sendo titular mesmo antes disso. 
 
O venezuelano de 22 anos é o nome mais próximo de anúncio atualmente. Mas o clube trabalha para que todos os trâmites possam ser vencidos mesmo com o empecilho do feriado.