Topo

Giuliano volta a correr e cria esperança de reforçar Grêmio na Libertadores

Giuliano voltou a treinar fisicamente no Grêmio na manhã desta terça-feira - Marinho Saldanha/UOL
Giuliano voltou a treinar fisicamente no Grêmio na manhã desta terça-feira Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

02/02/2016 11h36

Giuliano foi a atração principal no treinamento do Grêmio desta terça-feira (02). Enquanto os reservas tiveram atividade técnica e os titulares permaneceram na academia, o meia que se recupera de uma fascite plantar no pé direito correu no gramado do CT Luiz Carvalho. 

O retorno ainda parece distante, mas Giuliano terá tempo de voltar a trabalhar com bola para quem sabe estrear com o Tricolor na Libertadores, no dia 17, diante do Toluca, do México. Nesta terça, alternou corridas leves com momentos mais intensos e não aparentou sentir dores. 
 
A delegação gremista parte no dia 13 para o México. A viagem antecipada se dá para aclimatação ao compromisso no altitude. Dependendo da evolução, o armador poderá estar com o grupo. 
 
Giuliano se lesionou no primeiro tempo do amistoso contra o Danubio. A fascite plantar já afetou outros quatro jogadores do Tricolor desde o ano passado e o clube suspeita que o ocorrido seja reflexo do piso mais duro no gramado do Centro de Treinamentos. 
 
A preocupação se dá porque o substituto imediato, Ramiro, também se lesionou. Com uma entorse no tornozelo esquerdo, o jogador para por até um mês. No último domingo, diante do Brasil de Pelotas, Maicon foi testado na função e não foi bem. Na próxima quinta-feira, contra o Aimoré, Pedro Rocha ocupará tal posto.