Topo

Volante do Grêmio lesiona joelho e perde estreia na Libertadores

Walace para por 30 dias e desfalca o Grêmio no início da Libertadores deste ano - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Walace para por 30 dias e desfalca o Grêmio no início da Libertadores deste ano Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

08/02/2016 19h05

O volante Walace realizou exames nesta segunda-feira (08) e teve confirmada lesão no ligamento colateral medial do joelho direito. Com isso, o atleta para por 30 dias e perde a estreia do time gaúcho na Libertadores. 

Walace saiu aos 28 minutos do duelo com o Coritiba, no domingo, pela Primeira Liga. Edinho é o substituto natural no meio-campo gremista.
 
Com a parada de 30 dias, Walace perde o jogo contra o Toluca, estreia da Libertadores, e mais dois jogos da competição, contra LDU, dia 2 de março, e San Lorenzo, dia 9 do mesmo mês. No Gaúcho ele perderá partidas contra Veranópolis, São José, Novo Hamburgo, São Paulo-RS, Glória e o clássico Gre-Nal, totalizando nove partidas fora. 
 
O regresso poderá acontecer apenas para os jogos de volta da fase de grupos da competição. O Grêmio, além de Edinho, tem Kaio e Moisés para a primeira função do meio-campo. 
 
Walace tem 20 anos e a saída dele gerou reclamação do técnico Roger, no domingo. O comandante tinha acabado de sacar Maicon e em seguida Walace pediu substituição. O comandante se irritou por não ter sido avisado da necessidade de saída anteriormente.
 
Promessa do Tricolor, ele é repetidamente citado como alvo de clubes da Europa. O Grêmio, inclusive, já rejeitou uma série de ofertas para levá-lo de Porto Alegre