Destaque no SP em 2016, Ganso sonha com nova chance na seleção

Do UOL, em São Paulo

  • Zanone Fraissat/FOLHAPRESS

Paulo Henrique Ganso marcou o gol do São Paulo no primeiro jogo da temporada, contra o Bragantino, e deu assistência com passe que saiu de trás do meio de campo para Jonathan Calleri fazer o gol contra o Cesar Vallejo, no Peru. Dois empates por 1 a 1, mas com atuações do camisa 10 que renderam grandes elogios do técnico Edgardo Bauza. Agora, Ganso sonha com uma nova chance na seleção brasileira.

"O principal é ajudar o São Paulo dentro de campo a buscar os objetivos. Quando você vai melhorando, outras pessoas vão vendo e quem sabe possa ter uma oportunidade na seleção", disse, em entrevista coletiva nesta terça-feira depois do treino da equipe no estádio do Pacaembu.

O São Paulo treinou nesta terça no Pacaembu porque voltará ao estádio na noite de quarta-feira para decidir contra o Cesar Vallejo qual clube avançará à fase grupos da Copa Libertadores. Depois do empate por 1 a 1 no Peru, o time de Ganso de classifica se empatar por 0 a 0 ou se vencer por qualquer placar. Um novo empate por 1 a 1 leva a partida para a decisão por pênaltis.

"O jogo no Peru foi muito bom porque nos dedicamos, nos posicionamos bem e criamos chances de gol. Amanhã, contra o César Vallejo tem de entrar com a mesma postura ou até melhor para alcançar a classificação", falou o meia.

No Peru, o São Paulo foi amplamente superior, criou muitas chances de gol, mas não conseguiu fazer o placar refletir o desempenho da equipe. Ainda no início do jogo o centroavante Alan Kardec marcou um gol legal não validado pela arbitragem.

Para a partida, o São Paulo não deverá poder contar com o zagueiro Breno, que não treinou nos últimos dois dias devido a uma tendinite no joelho direito, que passou por uma artroscopia em novembro de 2015. Lucão será o substituto. No ataque, os três gols em dois jogos de Jonathan Calleri não serviram para que ele ganhe a vaga: Bauza escolheu Alan Kardec como titular. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos