Topo

Grêmio vê Bolaños em 'pré-temporada' e fora de estreia na Libertadores

Do UOL, em Porto Alegre

10/02/2016 11h38

O atacante Bolaños não deve fazer parte da delegação gremista que viaja ao México no sábado para jogar na próxima quarta-feira (17) diante do Toluca, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. Segundo o preparador físico Rogério Dias, o jogador está em processo de pré-temporada. 

"O Bolaños chegou mais tarde, estamos iniciando os trabalhos físicos para ele se adaptar à rotina de treinamentos do futebol brasileiro, se aprimorar fisicamente. Por conta deste processo, não deve estar na viagem ao México", disse o preparador à Rádio Guaíba. 
 
O jogador ainda não foi apresentado oficialmente e sequer teve contratos publicados no Boletim Informativo Diário (BID). A ideia do Tricolor é agilizar o processo para, ao menos, garantir a inscrição na fase de grupos da competição. O prazo para isso é sexta-feira. 
 
"Tudo depende do que ele vai apresentar e a evolução aos treinamentos que teremos. Alternaremos períodos de três a quatro treinamentos com descanso. Depois da primeira semana vamos avaliar se será necessário 10 dias ou mais uma semana. Não queremos apressar o processo. É claro que tentaremos adiantar treinamentos físicos, mas vamos construir a partir do retorno dele para saber qual a real condição", explicou o preparador. 
 
O Grêmio joga nesta quarta-feira contra o Veranópolis, pelo Gauchão. O time utilizado será suplente. Giuliano, que volta de lesão, disputa a primeira partida no ano.