Topo

São Paulo conta com herói "esquecido" para vencer e avançar na Libertadores

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

10/02/2016 23h38

Foi mais sofrido que o esperado, mas o São Paulo está na fase de grupos da Libertadores. Nesta quarta-feira (10), o time brasileiro chegou a parar na trave em três oportunidades, mas conseguiu balançar as redes aos 40 minutos do segundo tempo, com Rogério, que havia acabado de entrar, e venceu o modesto Cesar Vallejo (PER) por 1 a 0.

O herói da classificação, inclusive, nem era para estar na partida. O técnico Edgardo Bauza o colocou no banco de reservas apenas porque Alan Kardec sofreu com uma amigdalite aguda e precisou ser cortado da partida. Dessa maneira, Calleri começou como titular e Rogério para o banco de reservas. Essa, inclusive, é a segunda vez que o atacante "coloca" o São Paulo na Libertadores. Na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2015, foi dele o gol da vitória sobre o Goiás, que assegurou a vaga na competição continental.

Depois de eliminar o Cesar Vallejo, o São Paulo agora entra no Grupo 1 da Libertadores, o mesmo de River Plate, The Strongest e Trujillanos. A primeira partida será na próxima quarta-feira (17), contra o The Strongest.

Antes disso, no entanto, o time do Morumbi tem compromisso contra o Corinthians, pelo Campeonato Paulista, no próximo domingo (14).

Ficha técnica
São Paulo 1 X 0 Cesar Vallejo

Local: Pacaembu (SP)
Data: 10/02/2016
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Cristian Ferreyra (URU)
Assistentes: Nicolas Tarrán e Richard Trinidad (ambos do Uruguai)
Público: 32.567
Renda: R$ 1.951.355,00
Cartões amarelos: Mena e Michel Bastos (São Paulo); Riojas, Montes, Millan e Guizasola (Cesar Vallejo)
Gol: Rogério, aos 43 minutos do segundo tempo

São Paulo: Denis; Bruno, Lucão, Rodrigo Caio e Mena (Carlinhos); Hudson, Thiago Mendes, Centurión (Wesley), Ganso e Michel Bastos; Calleri. Técnico: Edgardo Bauza

Cesar Vallejo: Libman; Requena, Cardoza, Riojas e Guizasola; Ciucci, Quinteros (Vidales), Morales (Rossel), Millan e Hohberg; Montes (Chavez). Técnico: Franco Navarro