Topo

Bauza aponta falhas do São Paulo e anuncia time misto contra Corinthians

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

11/02/2016 00h13

O São Paulo venceu o Cesar Vallejo, do Peru, por 1 a 0 na noite desta quarta-feira no Pacaembu e avançou para a fase de grupos da Copa Libertadores. Após a partida, o técnico argentino Edgardo Bauza afirmou que o placar não refletiu o desempenho do time, mas fez críticas: afirmou que ainda falta criação ao time. Ainda, anunciou que enfrentará o Corinthians com time misto, no domingo, em Itaquera, pelo Paulistão, naquela que poderá ser a revanche depois do 6 a 1 em 2015.

"Ainda falta mais criação, mais tentativas, mais futebol. Tentaremos seguir trabalhando para melhorar isso", falou o técnico. "A classificação se conseguiu com autoridade. O resultado acho que não mostrou o que o time teve no jogo. Teve controle do jogo sempre, no primeiro tempo Cesar Vallejo pressionou muito, dividimos muito a bola. No segundo tempo corrigimos algumas coisas e tivemos o controle do jogo. Lamentavelmente não pudermos marcar antes do gol. Parecia que era um jogo que se fizéssemos um gol antes poderíamos dividir", afirmou.

Sobre o clássico de domingo, já anunciou que o time misto será definido até a véspera do jogo. "Vamos ver, para o jogo do Corinthians, quem não vai jogar. Seguramente o time que começou hoje não será. Teremos muitas mudanças, não sei quantos. Teremos tempo para recuperar e determinar entre sexta e sábado pensando quem vai começar a jogar, pensando também na partida de quarta-feira, da Libertadores", disse.

A preocupação de Bauza é devido ao jogo contra o The Strongest, da Bolívia, pela fase de grupos da Libertadores, que já acontece na próxima quarta-feira, no Pacaembu. O São Paulo ainda não terá o reforço de Diego Lugano para o jogo, mas já poderá ter o de Kelvin.

"Quando Kelvin esteja habilitado seguramente jogará. Lugano está em um processo de recuperação. Está cada dia melhor, hoje trabalhou com todo o elenco. Eu me atreveria dizer que a partida depois do Corinthians, no Paulistão, pode estar nessa escalação", falou Bauza.