Grêmio viaja para o México sem principal reforço, mas com Giuliano

Do UOL, em Porto Alegre

  • Lucas Uebel/Divulgação

    Giuliano está entre os relacionados do Grêmio, mesmo com suspeita de lesão

    Giuliano está entre os relacionados do Grêmio, mesmo com suspeita de lesão

No começo da manhã deste sábado, o Grêmio embarcou para o México, onde na quarta-feira enfrenta o Toluca pela primeira rodada da fase de grupos de Libertadores. Sem Miller Bolaños, a principal contratação da temporada, mas com Giuliano, o time gaúcho ainda se recupera da derrota em casa na sexta-feira, pelo Gauchão. 

No primeiro jogo oficial de 2016 na Arena, os donos da casa levaram 2 a 0 do São José. E com o time titular. Mas nada que preocupe, na avaliação do técnico Roger Machado. 
 
"O adversário veio com uma proposta bem definida, marcar no seu campo e explorar contra-ataques. Não posso dizer que o resultado foi injusto. Mas pelo menos até os 40 minutos do primeiro tempo, tivemos as melhores oportunidades. Controlamos o jogo. O São José chegou em uma bola e fez. Depois disso, eles seguiram com sua estratégia e saímos mais. Demos espaços para o São José contra-atacar. No segundo tempo sim, foi bem abaixo. Não conseguimos criar. E quando você se expõe, expõe seus zagueiros. Houve a infelicidade no lance, o Kadu foi rebater e sobrou para o meio. Mas no todo, fizemos um segundo tempo abaixo. Dizer que não preocupo também não é verdade. O nível da Libertadores é bastante alto, mas tenho confiança absoluta de que este foi o dia do não. Perder nunca é bom, dentro de casa menos ainda. Atuando mal, menos ainda. Mas este grupo nos trouxe até aqui, estava evoluindo bem e agora deu um passo atrás. Mas tenho certeza de que vamos fazer uma boa estreia na Libertadores", comentou Roger. 
 
E a competição continental está próxima. Para estreia na quarta-feira, a delegação gremista não terá Miller Bolaños, ainda sem condições de jogo. Henrique Almeida, que estreou diante do São José, está com o elenco. E Giuliano, que voltou de lesão e alegou dores musculares novamente, também faz parte da lista. 
 
Fernandinho, que chegou a ter presença na lista de inscritos ameaçada, está na delegação. Ou seja, tem praticamente garantida presença na relação de 30 relacionados para a primeira fase.
 
O meia será avaliado nos períodos de treinamento no México. A ida antecipada se dá, também, por conta da necessidade de adaptação à altitude do local da partida. O jogo está marcado para quarta-feira à meia-noite. 
 
Confira a lista de relacionados para a estreia na Libertadores: 
 
Goleiros: Marcelo Grohe, Bruno Grassi e Léo;
Laterais: Marcelo Oliveira, Wallace Oliveira e Marcelo Hermes;
Zagueiros: Pedro Geromel, Fred, Kadu e Bressan;
Volantes: Maicon, Kaio e Edinho;
Meias: Douglas, Giuliano e Lincoln;
Atacantes: Luan, Henrique Almeida, Bobô, Everton, Pedro Rocha e Fernandinho. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos