Topo

Histórico pesa e Atlético escolhe Independência para atuar na Libertadores

Torcida do Atlético-MG costuma encher o Estádio Independência na Libertadores - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Torcida do Atlético-MG costuma encher o Estádio Independência na Libertadores Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

15/02/2016 22h06

O Atlético-MG definiu o local de estreia como mandante na Copa Libertadores da América. O estádio Independência, casa do clube desde a sua reinauguração, em abril de 2012, receberá a partida diante do Independiente Del Valle, do Equador, em 24 de fevereiro (quarta-feira), às 21h45, pela segunda rodada do grupo 5.

Conforme apurado pelo UOL Esporte, a decisão da diretoria foi baseada no histórico do time jogando no lugar e no desejo de parte do elenco, acostumado a atuar no estádio, considerado um verdadeiro caldeirão.

Havia a possibilidade de disputar o compromisso no Mineirão, mesmo estádio da estreia na Primeira Liga, diante do Flamengo. Entretanto, o revés para o time carioca e alguns entraves na negociação fizeram com que o presidente Daniel Nepomuceno voltasse atrás e optasse pelo Independência para mandar o confronto.

O jogo que ocorrerá no Campo do Horto pode contar com a presença de Robinho. Inscrito na Libertadores e com o contrato publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ele tem condições de entrar em campo diante do Independiente Del Valle.

A estreia do Atlético na competição internacional ocorre nesta quarta-feira (17), diante do Melgar, do Peru, em Arequipa. O duelo será disputado às 21h45 (de Brasília).