Topo

Rival na Libertadores agradece Palmeiras por vaga, mas relembra goleada

Cesar Greco/Ag Palmeiras
Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

15/02/2016 17h04

O Palmeiras estreia nesta terça (16) na Libertadores contra o River Plate do Uruguai, adversário que o time brasileiro goleou há quase um mês, em torneio amistoso disputado no país do rival. Agora, o clube uruguaio agradece à equipe de Marcelo Oliveira pelos "ensinamentos" do jogo de janeiro.

O principal jornal esportivo do Uruguaio, o Ovación, destacou "o fantasma palmeirense", já que o time brasileiro goleou o River por 4 a 0 em janeiro, em jogo treino. O técnico do rival do Palmeiras, no entanto, destaca que graças àquela derrota, o clube conseguiu sua vaga na Libertadores.

"Nós devemos a classificação para a Libertadores, em parte ao Palmeiras. Nos deram uma 'chacoalhada' na forma de marcar que não temos aqui no futebol local", disse o treinador do River, Juan Ramón Carrasco.

Apesar de agradecer o ritmo de jogo mostrado pelo Palmeiras, o River Plate não acredita que a fase de grupos da Libertadores supere o grau de dificuldade da Universidad de Chile, na primeira fase.

"Agora aquele jogo gera algumas dúvidas. O River melhorou o seu jogo, mas as diferenças daquele encontro foram grandes", destacou a publicação uruguaia, que dá uma boa notícia aos torcedores do River depois do alerta.

Ao falar do Palmeiras, o Ovación destaca a derrota para o Linense no final de semana por 2 a 1 no Campeonato Paulista. "Vamos sair para o jogo e jogar de igual para igual como todos os rivais", alertou o meia Ángel Rodríguez.