Topo

Após terremoto atingir Arequipa, delegação do Atlético-MG não relata sustos

Atlético-MG já realizou um treino em Arequipa, no Peru, local da estreia na Libertadores - Divulgação Atlético-MG
Atlético-MG já realizou um treino em Arequipa, no Peru, local da estreia na Libertadores Imagem: Divulgação Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

16/02/2016 12h59

Pelo segundo ano consecutivo a cidade que recebe o Atlético-MG para a estreia da Copa Libertadores é atingida por terremoto. Foi assim em Santiago, do Chile, no ano passado, e agora em Arequipa, no Peru. A delegação atleticana já está na cidade peruana e não relatou nenhum time de susto, bem diferente do que aconteceu em 2015.

De acordo com o Instituto de Geofísica do Peru o tremou atingiu 5.7 graus na Escala Richter. O fato aconteceu pela manhã, às 5h46 no horário local (8h46 no horário de Brasília). Mesmo foi algo não percebido por ninguém da delegação atleticana e também por jornalistas brasileiros que estão em Arequipa.

Foi através de conversas com familiares, imprensa e notícias na internet que os atleticanos ficaram sabem do terremoto. Bem diferente do que aconteceu em fevereiro do ano passado, quando vários atletas chegaram a deixar seus respectivos quartos assustados com o tremor de terra, que atingiu 5.9 graus na Escala Richter.

O Atlético segue a preparação para a estreia na Libertadores normalmente. A última atividade antes do primeiro jogo pelo grupo 5 está marcada para o final da tarde, no Peru, e à noite no Brasil. Como o treino vai acontecer depois do fechamento do BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, o técnico Diego Aguirre já vai saber se vai poder contar com o meia Cazares ou não.

Atlético e Melgar se enfrentam às 21h45 (de Brasília), no Estádio Monumental. A partida abre o grupo 5 da Copa Libertadores. O outro jogo do grupo está marcado para a quinta-feira, no Equador se enfrentam Independiente Del Valle e Colo-Colo, às 22h45 (de Brasília).