Topo

Conmebol atende pedido do Grêmio e aceita inscrição 'atrasada' de Bolaños

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

16/02/2016 11h04

Bolaños poderá ser inscrito pelo Grêmio na fase de grupos da Libertadores. O Tricolor fez um pedido à Conmebol para acelerar o trâmite legal e inscrever o jogador mesmo antes da publicação de seu contrato pelo Boletim Informativo Diário (BID), que regula a participação dos atletas em jogos oficiais no Brasil. E teve a solicitação aceita. 

A solicitação foi feita por conta da dificuldade em vencer o período normal para inscrição do atleta por conta do feriado de Carnaval. Bolaños teve primeiros documentos encaminhados apenas na quarta-feira de cinzas. Isso gerou uma linha de atrasos que culminou na ausência de seu nome no BID nesta segunda-feira, data de envio da relação de inscritos na Libertadores. 
 
Mas o clube teve o 'ok' passado pela entidade e enviou o nome do equatoriano junto aos demais mesmo sem vencer a barreira da regularização nacional. 
 
Principal contratação do Grêmio para esta temporada, Miller Bolaños, de 25 anos, não está com os demais jogadores que treinam no México para estreia na competição continental, marcada para quarta-feira diante do Toluca. Segundo o clube, o jogador passará por um processo de pré-temporada antes de estrear. 
 
No entanto, para os demais jogos da fase de grupos é possível que o jogador esteja em campo.