Palmeiras escala três volantes e coloca Erik no lugar de Gabriel Jesus

Do UOL, em São Paulo

  • Cesar Greco/Ag Palmeiras

    Erik começará a partida contra o River Plate-URU como titular

    Erik começará a partida contra o River Plate-URU como titular

O Palmeiras estreará na Libertadores com um novo esquema tático e com novidades no ataque. Marcelo Oliveira optou por escalar mais um volante na equipe. Na frente, Erik substituirá Gabriel Jesus. A partida contra o River Plate-URU terá início às 21h45 (de Brasília).

Dessa forma, o Palmeiras vai a campo com Fernando Prass; Lucas, Roger Carvalho, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Arouca e Jean; Erik, Dudu e Barrios. 

Além de Gabriel Jesus, Robinho perdeu a vaga no time. O meia estará no banco de reservas ao lado de Vagner, Thiago Martins, Egídio, Gabriel Jesus, Rafael Marques e Alecsandro. Allione e Matheus Sales viajaram ao Uruguai, mas acabaram cortados.

O técnico Marcelo Oliveira já havia admitido que poderia escalar um time com três volantes em algumas partidas fora de casa. O comandante alviverde também já havia dado uma chance como titular a Erik, justamente na vaga de Gabriel Jesus.

O fato ocorreu na segunda partida do torneio amistoso disputado no Uruguai, no empate sem gols com o Nacional. Naquela ocasião, o meia Moisés atuou no lugar do volante Matheus Sales. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos