Topo

Promessa do Atlético-MG fica fora da Libertadores e vai para o Bragantino

Diego Aguirre conversa com Jesiel, durante treino do Atlético-MG, na Cidade do Galo - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Diego Aguirre conversa com Jesiel, durante treino do Atlético-MG, na Cidade do Galo Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

16/02/2016 08h15

No próximo dia 5 de março o zagueiro Jesiel vai completar 22 anos, mas a comemoração vai ser longe de Belo Horizonte. Apontado como uma das maiores revelações do Atlético-MG, o jovem defensor está de saída para o Bragantino. A decisão foi tomada em conjunto pela diretoria e pela comissão técnica do clube mineiro. Assim, Jesiel vai ficar na equipe do interior de São Paulo até o final da Série B.

O empréstimo de quase uma temporada é avaliado dentro do Atlético como importante no processo de amadurecimento do jogador. Jesiel chegou ao elenco profissional através do técnico Levir Culpi, mas estreia aconteceu somente em 2016, com Diego Aguirre, na derrota por 2 a 1 para o Figueirense, pela Primeira Liga.

No entendimento do atual treinador atleticano, Jesiel precisa ganhar mais experiência para ter condições de atuar em uma grande equipe. Como o Atlético conta com pelo menos quatro zagueiros acima de Jesiel (Leonardo Silva, Erazo, Tiago e Edcarlos), a decisão foi emprestar o atleta para um clube em que ele vai ter condições de jogar bastante, não eventualmente, como seria se continuasse na Cidade do Galo.

“Em alguns lugares do campo estivemos fracos, esperava alguma coisa mais, também espera mais de alguns no rendimento individual. Mas são situações que temos de trabalhar. As derrotas são sempre ruins, mas temos de tirar informações da partida. Cada jogo é uma oportunidade para os jogadores mostrarem que podem vestir a camisa do Atlético, se estão preparados ou não. Por isso, o jogo hoje foi positivo, apesar da derrota”, comentou Diego Aguirre após o resultado negativo em Florianópolis, no começo de fevereiro.

Como o empréstimo de Jesiel já estava encaminhado, o jovem zagueiro do Atlético sequer foi inscrito na Copa Libertadores. Tratado como uma grande promessa dentro do clube, Jesiel vai ser bastante observado nos próximos meses, no Bragantino, para voltar a fazer parte do elenco atleticano a partir de 2017.