Topo

Palmeiras cede empate duas vezes e tropeça na estreia da Libertadores

Do UOL, em São Paulo

16/02/2016 23h37

Pressionado pela sequência de maus resultados na temporada, o Palmeiras foi ao Uruguai e empatou com o River Plate-URU por 2 a 2. O time paulista chegou a ficar duas vezes à frente, mas cedeu a igualdade para o time uruguaio, que é considerado como a quarta força do Grupo 2.

O primeiro gol da partida foi marcado por Jean. O volante aproveitou assistência de Dudu e tocou na saída do goleiro. No começo do segundo tempo, o River empatou, de pênalti, após Prass cometer falta dentro da área. Gabriel Jesus recolocou o Palmeiras na frente. Logo em seguida, o time uruguaio marcou o segundo gol, de cabeça, depois de cobrança de escanteio.

O Palmeiras volta a campo pela competição no dia 2 de março para enfrentar o Rosario Central-ARG como mandante. O time argentino, por sua vez, estreia na Libertadores diante do Nacional-URU nesta quinta-feira, em casa. Já a próxima partida do time paulista será contra o Santos, no sábado, pela quinta rodada do Paulistão.

FICHA TÉCNICA

RIVER PLATE-URU 2 X 2 PALMEIRAS
Local: Domingo Burgueno, em Maldonado (URU)
Data: 16 de fevereiro de 2016, terça-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Julio Bascuñán (CHI)
Auxiliares: Francisco Mondria e Marcelo Barraza (CHI)
Cartões amarelos: Ángel Rodríguez (River Plate); Lucas, Fernando Prass, Roger Carvalho e Zé Roberto (Palmeiras)
Gols: Jean, aos 34 minutos do primeiro tempo, e Michel Santos, aos cinco, Gabriel Jesus, aos 12 e Montelongo, aos 18 minutos do segundo tempo.
RIVER PLATE-URU: Pérez; Gonzalez, Ronaldo Conceição, Darío Flores e Agustín Ale; Ángel Rodríguez, Montelongo, Diego Rodríguez e Taján (Ribas); Schiappacasse e Michael Santos (Rosso). Técnico: Juan Ramón Carrasco
PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Roger Carvalho, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Arouca (Robinho) e Jean; Erik (Gabriel Jesus), Dudu e Barrios (Alecsandro). Técnico: Marcelo Oliveira