Topo

Roger Machado muda zaga do Grêmio após falhas e põe 'homem de confiança'

Fred será titular do Grêmio na estreia da Libertadores, nesta quarta-feira, no México - Lucas Uebel/Grêmio
Fred será titular do Grêmio na estreia da Libertadores, nesta quarta-feira, no México Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

16/02/2016 12h15

O 'homem de confiança' de Roger Machado virou titular do Grêmio. Fred, contratado por indicação do comandante técnico, virou titular da equipe para estreia na Libertadores. Kadu, de repetidas falhas no Gauchão, foi sacado da equipe. 

Fred só não começou a temporada como titular porque sua contratação demorou mais do que o esperado. O acerto salarial tinha mais de um mês, mas o Goiás se negava a liberar o jogador. O Grêmio tanto pressionou que conseguiu a rescisão e assinou com ele. 

Enquanto isso, Kadu chegou e já começou a treinar com o grupo. Virou titular nos primeiros jogos da temporada, mas foi mal. Falhou no amistoso contra o Danubio, quando fez um gol contra, repetiu má jornada diante do Brasil de Pelotas e no último compromisso, contra o São José, errou nos dois gols do time adversário, que venceu por 2 a 0. 

E agora perdeu vaga na equipe. Fred foi titular no treinamento da última segunda-feira e será ele que começará jogando diante do Toluca. 

Giuliano volta

Recuperado de lesão, Giuliano voltou ao time no treinamento de segunda-feira. O jogador não apresentou qualquer dor muscular, presentes no último jogo em Porto Alegre. Com isso, o Grêmio está definido para o duelo de estreia na Libertadores. 

A equipe que entrará em campo na quarta-feira à meia-noite diante dos mexicanos fora de casa será: Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Pedro Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Edinho, Maicon, Giuliano, Douglas e Everton; Luan.