Topo

Kardec admite prejuízo na Libertadores: "Vamos ter de buscar fora de casa"

Ricardo Nogueira/Folhapress
Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

17/02/2016 22h07

O São Paulo começou a fase de grupos da Libertadores com uma derrota para o The Strongest, nesta quarta-feira (17), por 1 a 0, no Pacaembu. O revés inesperado fará com que a equipe busque pontos fora de casa para seguir sonhando com a classificação para a próxima fase.

“Vamos jogar com raça e buscar esses três pontos fora de casa a qualquer custo. Sabemos que perder pontos na Argentina dificultará nossa vida, mas temos qualidade para buscar essa vitória”.

O São Paulo enfrenta o River Plate, na Argentina, no próximo dia 10 de março, pela segunda rodada do Grupo 1.

Ausente na partida por ainda não ter condições físicas ideias, o zagueiro Diego Lugano lamentou a derrota para o The Strongest, que não vencia fora da Bolívia desde a Libertadores de 1981.

“Perder em casa contra um rival direto que é do único lugar do mundo onde você não joga bola normal (La Paz, na Bolívia), é complicado. Mas a gente tem condições de buscar esses três pontos”.

Reserva na partida desta quarta-feira, o atacante Jonathan Calleri admitiu que o time fez uma partida ruim, mas prometeu uma melhora.

“Jogamos uma partida ruim. A equipe está se conhecendo. Cada um sabe como jogou. Podemos melhorar, há material. Vamos trabalhar durante a semana para ganhar no domingo (contra o Rio Claro, pelo Campeonato Paulista)”, em declaração divulgada pelo "Globoesporte.com".