Topo

Atlético-MG estreia com vitória na Libertadores e agora espera por Robinho

Jogadores do Atlético-MG comemoram o gol marcado por Rafael Carioca, contra o Melgar, pela Libertadores - Bruno Cantini/Atlético MG
Jogadores do Atlético-MG comemoram o gol marcado por Rafael Carioca, contra o Melgar, pela Libertadores Imagem: Bruno Cantini/Atlético MG

Do UOL, em Belo Horizonte

17/02/2016 23h38

Grande contratação do Atlético-MG para a temporada 2016, o atacante Robinho não esteve em Arequipa, no Peru, local da estreia da equipe alvinegra na Copa Libertadores. De casa o novo camisa 7 atleticano acompanhou a estreia do Atlético pela televisão e deve ter gostado do que viu. O time mineiro teve boa atuação e bateu o Melgar por 2 a 1, de virada, no Estádio Monumental de Unsa, com gols de Rafael Carioca e Patric.

Resultado que apenas reforça a confiança dos jogadores, da comissão técnica e da diretoria numa boa campanha na Libertadores. Campeão em 2013, o título continental é tratado como obsessão dentro da Cidade do Galo. Além da vitória fora de casa, os atleticanos ainda sabem que o time vai ficar mais forte em breve.

Robinho, Cazares, Thiago Ribeiro e Dátolo foram alguns dos desfalques diante do Melgar. Na próxima rodada da Libertadores, dia 24, o Atlético recebe o Independiente Del Valle, no Independência. É possível que todos os jogadores citados já estejam pelo menos à disposição de Diego Aguirre. Motivos mais do que suficientes para o atleticano acreditar mais uma vez.

FICHA TÉCNICA
MELGAR 1 X 2 ATLÉTICO-MG

Data: 17/02/2015 (quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Motivo: 1ª rodada do grupo 5 da Copa Libertadores
Local: Estádio Monumental Unsa, em Arequipa (PER)
Árbitro: Wilson Lamouroux (Colômbia)
Auxiliares: Wilmar Navarro e Alexander Leon (Colômbia)
Cartões amarelos: Santamaría e Quina (MEL) Hyuri e Leandro Donizete (CAM)
Gols: Fernández aos 13 min, Rafael Carioca aos 20 min e Patric aos 38 min do primeiro tempo

MELGAR
Daniel Ferreyra, Jesús Arismendi, Edgar Villamarín, Juan Bolaños, Alexis Arias (Sánchez, aos 16 do 2º) e Quina; Leudo, Anderson Santamaría (Diego Estrada, no intervalo) e Omar Fernández; Ysrael Zúñiga (José Fernández, aos 29 do 2º) e Bernardo Cuesta.
Treinador: Juan Reynoso.

ATLÉTICO-MG
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Rafael Carioca (Eduardo, aos 39 do 2º), Leandro Donizete, Patric, Hyuri (Lucas Cândido, aos 26 do 2º) e Luan (Dodô, aos 46 do 2º); Lucas Pratto.
Treinador: Diego Aguirre.