Topo

Aguirre destaca jogo do Atlético-MG: "Tem que sofrer para ficar preparado"

Diego Aguirre ficou bastante satisfeito com a postura dos jogadores do Atlético-MG em Arequipa - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Diego Aguirre ficou bastante satisfeito com a postura dos jogadores do Atlético-MG em Arequipa Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Do UOL, em Belo Horizonte

18/02/2016 00h47

Muitos desfalques, jogo fora de casa, adversário empolgado e altitude acima de 2 mil metros. Motivos que só fizeram o técnico Diego Aguirre ressaltar ainda mais o resultado do Atlético-MG contra o Melgar, no primeiro jogo do grupo 5 da Copa Libertadores. Mais do que o resultado, o triunfo por 2 a 1, de virada, o treinador destacou a entrega de seus jogadores.

Na visão do uruguaio, campeão do torneio como jogador, na década de 1980, a partida em Arequipa serviu como aprendizagem para uma equipe que almeja o título continental em julho. “É muito bom começar assim a Libertadores. O time lutou muito, num jogo com muitas dificuldades. Os jogadores fizeram um esforço acima do normal. Além da altitude, que incomoda, a intensidade do jogo deles foi grande, não deram uma pausa. Os jogadores do Atlético correram muito, tiveram espírito e na hora de jogar a qualidade apareceu”, comentou o técnico, que espera evolução na sequência da Libertadores.

“Acredito que poderíamos ter feito um a mais, o que nos deixaria com um pouco mais de tranquilidade. Mas o futebol é assim. E na Libertadores você tem que sofrer para estar preparado para o que vem pela frente. Foi o debute ideal e os jogadores responderam muito bem”.

E assim seguiu a entrevista de Diego Aguirre, sempre valorizando a postura de cada atleticano dentro de campo. Na visão do técnico, que foi finalista em 2011 e semifinalista em 2015, nas duas últimas edições que disputou, isso é um bom sinal.

“Todos podem jogar bem ou mal, mas nunca pode faltar coração, atitude e vontade dentro de campo. E nisso o Atlético foi espetacular. Superou as dificuldades que encontrou, como altitude e a intensidade do jogo do Melgar, por isso fomos merecedores do resultado”, analisou Aguirre, que gostou bastante da primeira parte do jogo.

“Por alguns momentos até mostramos um bom futebol, especialmente no primeiro tempo”.