Topo

Grêmio fica com um a mais, mas leva 2 a 0 do Toluca e ouve 'Olé'

Jogadores do Toluca comemoram gol de Enrique Triverio contra o Grêmio na Libertadores  - AP Photo/Christian Palma
Jogadores do Toluca comemoram gol de Enrique Triverio contra o Grêmio na Libertadores Imagem: AP Photo/Christian Palma

Do UOL, em Porto Alegre

18/02/2016 02h08

Não era a estreia que o Grêmio desejava. Muito pelo contrário, o time gaúcho não conseguiu nenhum dos objetivos diante do Toluca, no México. Ficou com um jogador a mais ainda no primeiro tempo, mas foi superado. Na madrugada desta quinta-feira (18), o 2 a 0 para os mexicanos aconteceu por um caminho conhecido da defesa azul: a bola aérea. E poderia ter sido mais. 

Desde o início da temporada, a maioria dos gols sofridos pelo Tricolor são desta forma. E nem mesmo a mudança de Kadu por Fred proposta por Roger Machado resolveu o problema. O Toluca marcou em um cruzamento logo no início do segundo tempo, quando já tinha um jogador a menos. Velasco foi expulso aos 35 do primeiro tempo. E no segundo tempo ainda houve mais um gol, de Triverio, de pênalti. A torcida local, aos gritos de 'Olé,' viu o time mexicano ainda perder uma série de chances. 
 
O Grêmio tentou todas suas armas para igualar o jogo. Mas não conseguiu. E a cada minuto atrás no placar, o nervosismo aumentava e a altitude fazia mais efeito. O resultado deixa os gaúchos sem ponto algum no grupo 6 da Libertadores. Os próximos dois jogos, diante de LDU e San Lorenzo, serão em casa, chance para recuperar a campanha. 
 
TOLUCA 2 X 0 GRÊMIO
 
Data: 17/02/2016 (quarta-feira)
Local: Estádio Nemésio Díez, em Toluca (MEX)
Árbitro: Gery Vargas
Auxiliares: Javier Bustillos e Juan Montaño
Cartões amarelos:  Douglas (GRE), Wallace Oliveira (GRE), Maicon (GRE),Marcelo Oliveira (GRE); Ortiz (TOL)
Cartões vermelhos: Velasco (TOL)
Gols: Triverio, do Toluca, com 1 minuto de segundo tempo; Triverio, do Toluca, aos 30 minutos do segundo tempo;
 
TOLUCA
Talavera; Flores, Paolo da Silva, Jordan Silva e Rodríguez; Esquível, Velasco, Ortiz, Arellano (Cueva) e Ríos; Triverio (Saucedo).
Técnico: Jose Cardozo
 
GRÊMIO
Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Fred, Pedro Geromel e Marcelo Oliveira; Edinho, Maicon, Giuliano (Fernandinho), Douglas (Lincoln) e Everton; Luan (Henrique Almeida).
Técnico: Roger Machado