Topo

Imprensa chilena critica árbitro e diz que Corinthians venceu injustamente

Corinthians alcançou vitória no deserto do Atacama com um gol nos acréscimos - AP Photo/Andres Pina/Aton Chile
Corinthians alcançou vitória no deserto do Atacama com um gol nos acréscimos Imagem: AP Photo/Andres Pina/Aton Chile

Do UOL, em São Paulo

18/02/2016 08h36

A imprensa chilena considerou injusta a vitória do Corinthians contra o Cobresal, na quarta-feira, pela fase de grupos da Libertadores. O gol único do jogo foi marcado nos acréscimos do 2º tempo e anotado por Escalona, contra.

Um dos maiores jornais do Chile, o La Tercera, de Santiago, entendeu que o Cobresal poderia ter saído com resultado melhor.

"O Corinthians, sem merecer, celebrou nos descontos o único tento da partida".

"Viu-se um Corinthians sem precisão e sem ideias. Embora perigoso, pela qualidade de seus jogadores, foi anulado pelo coletivo chileno".

O La Tercera criticou a arbitragem por não ter expulsado o volante Bruno Henrique, logo a 4 min de jogo, após entrada em Ureña.

"Nota à parte sobre o golpe de Bruno Henrique em Ureña. Criminal. A figura brasileira não deveria ter seguido em campo, mas o árbitro Andrés Cunha aceitou e só apresentou cartão amarelo".

Principal jornal da região do deserto do Atacama, o Diário Atacama disse que o time da casa foi superior em campo contra um adversário famoso, mas que pouco atacou.

"Uma injusta e agônica derrota sofreu o Cobresal em seu regresso à Libertadores. Os mineros [como são chamados os jogadores do Cobresal], sem merecerem, caíram diante do Corinthians por 1 a 0", relatou.

"O Cobresal teve melhor ordenamento tático, rápida saída de bola, armas utilizadas para parar o Timão, que não mereceu a vitória", prosseguiu.

O jornal de Atacama destacou o clima festivo que envolveu a partida, pois o Cobresal retornava à Libertadores após 30 anos. A cidade de El Salvador, que corre risco de ser extinta devido à escassez de minério, recebeu a visita de centenas de ex-moradores justamente para apoiar o time chileno no estádio.

Antes do jogo, torcedores das duas equipes se confraternizaram. Vários torcedores do Corinthians foram parados nas ruas para tirar fotos com moradores.