Topo

Jogadores do Atlético exaltam atuação no Peru e bom início na Libertadores

Jogadores do Atlético-MG comemoram o gol marcado por Rafael Carioca, contra o Melgar, pela Libertadores - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Jogadores do Atlético-MG comemoram o gol marcado por Rafael Carioca, contra o Melgar, pela Libertadores Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Do UOL, em Belo Horizonte

18/02/2016 00h13

O Atlético-MG venceu o Melgar, do Peru, por 2 a 1, na primeira rodada do grupo 5 da Copa Libertadores. Apesar do resultado apertado, que foi de virada, e a pressão dos donos da casa nos últimos 20 minutos, a equipe mineira teve chance de vencer com mais tranquilidade. Foram muitas oportunidades criadas e não aproveitadas, como uma bola na trave chutada por Pratto ou um gol perdido por Patric praticamente dentro da pequena área.

Mas com uma diferença apertada ou não, o que vale é começar a Libertadores com vitória. E foi isso que os jogadores atleticanos na saída do gramado. “É difícil jogar na altitude, eu até fiquei um pouco tonto no final da partida. Mas a Libertadores é sempre difícil, principalmente nos jogos fora de casa. Mas equipe conseguiu jogar bem, pois buscamos o resultado e viramos a partida, mesmo atuando fora de casa”, comentou o volante Rafael Carioca, autor do primeiro gol alvinegro na noite.

Segundo quando exigido, mais uma vez, o goleiro Victor foi outro que aprovou a postura do Atlético em Arequipa. O goleiro elogiou também a concentração da equipe durante os mais de 90 minutos, já que apesar da pressão peruana, a equipe mineira não viu o resultado positivo ser ameaçado em nenhum momento.

“Foi uma boa estreia, uma estreia seguira. A gente teve tranquilidade, teve maturidade para conseguir reverter o placar. O resultado foi justo, pois o Atlético fez uma boa partida, jogou de forma organizada e soube suportar a pressão no final, quando o Melgar se atirou para o ataque. Jogamos com consciência, com um nível concentração alta. Foi uma estreia boa, uma vitória importante, que já nos deixa numa condição de liderança do grupo”, disse o camisa 1.

Começar com vitória e motivar a torcida ainda mais para o próximo jogo, dia 24, em Belo Horizonte, foi outro ponto ressaltado pelos atleticanos. Se em 2015 a classificação veio na rodada final, nos últimos minutos, o Atlético pode começar a edição 2016 com dois triunfos, o que vai deixar a situação do clube bem confortável no grupo. O próximo jogo é contra o Independiente Del Valle, no Independência.

“Estrear fora de casa e com vitória é algo maravilhoso, pois agora temos um jogo em casa. Se vencermos, vamos chegar aos seis pontos e praticamente encaminhar a nossa classificação”, completou o volante Rafael Carioca.