Topo

Roger culpa desatenção e se diz preocupado com sequência ruim do Grêmio

Roger Machado se preocupa com série de atuações abaixo do esperado no Grêmio - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Roger Machado se preocupa com série de atuações abaixo do esperado no Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

18/02/2016 02h46

O Grêmio levou 2 a 0 do Toluca em sua estreia na Libertadores. Após a partida, o técnico Roger Machado culpou uma desatenção no primeiro gol sofrido e se mostrou preocupado com a fase ruim do time. 

"O gol no início do segundo tempo, quando iríamos exercer a superioridade, reforçou a estratégia do adversário. Não conseguimos furar o bloqueio deles. Por isso nossa incapacidade de penetrar na defesa bem postada. Tentamos abrir nosso adversário, tentamos mas não conseguimos", disse Roger.
 
O Grêmio ficou com um jogador a mais ainda aos 35 minutos do primeiro tempo. E nem mesmo com um jogador a mais conseguiu superar o adversário. Levou dois gols com 11 contra 10. E a fase ruim já preocupa o técnico Roger Machado. 
 
"Sempre trabalhamos pensando nas opções que podemos ter para o jogo. Quando qualificamos o grupo pensamos em dar oportunidade de termos outras características para agregar. A sequência de más atuações preocupa. Mas eu tenho absoluta esperança que os jogadores que nos trouxeram até aqui no momento vão nos dar a resposta. É uma competição que esperamos muito. Nos entristecemos mas sabemos que vamos conseguir nos próximos jogos", disse. 
 
A Libertadores volta ao calendário do Grêmio apenas em março. Serão dois jogos em casa, contra LDU e San Lorenzo. Chance para recuperar a classificação, que começou longe do ideal.