Tite faz elogios a adversário e vê dificuldades do Corinthians na estreia

Do UOL, em São Paulo

A análise de Tite depois da vitória por 1 a 0 contra o Cobresal-CHI, nesta quarta-feira, foi sobre as dificuldades encontradas na estreia pela Copa Libertadores. Para ele, o Corinthians teve atitude vencedora diante de uma equipe com qualidades. 

"Tivemos dificuldade na troca de passes, que é característica da nossa equipe, que teve dificuldade nas suas construções. Com as mexidas, conseguiu melhorar as triangulações, mesmo tendo jogada no lado esquerdo do Cobresal. Tivemos a condição de controlar e criar talvez as melhores oportunidades. Teve com Yago e depois em um rebote defensivo, a construção da jogada, e estávamos com três jogadores na área para a conclusão", comentou sobre o gol contra de Escalona. 

"Estou satisfeito com o resultado. Sei que Cobresal tem seis jogos em Libertadores e foi sua primeira derrota. Sabíamos do grau de qualidade que tinha o Cobresal. Já sabia da dificuldade de jogar, para retomar o ar (na altitude) e ter novamente intensidade e coordenação, é difícil. Joguei aqui pelo Guarani contra o Cobreloa (nos anos 80). Foi pelo respeito que tivemos que conseguimos vencer", complementou, com elogios ao rival. 

"Cobresal foi campeão em 2015, conquistou frente a Colo Colo, Católica e Universidad do Chile. Ganhou em campo a possibilidade de jogar a Libertadores. O grau de dificuldade, mesmo reformulando a equipe, trazendo de volta o técnico campeão. Passei a mesma situação no Corinthians", comparou. 

Por fim, Tite voltou a lembrar que o time está em formação após perder seis titulares. "É processo de construção de equipe. As jogadas no último terço do campo, de saber de olho fechado onde entra no pivô, no segundo pau...tivemos chance quando Lucca girou, fez um cruzamento no funil que, se faz na área, teríamos uma oportunidade. É processo de formação de equipe que tem muita margem para acrescentar. A equipe não abriu mão de jogar e buscou vitória até o último minuto".

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos