Topo

Show no estádio do Santa Fe pode fazer Corinthians voltar à casa do Tolima

Com Ronaldo, Corinthians caiu para o Tolima na pré-Libertadores de 2011 - Mauricio Dueñas/EFE
Com Ronaldo, Corinthians caiu para o Tolima na pré-Libertadores de 2011 Imagem: Mauricio Dueñas/EFE

Do UOL, em São Paulo

19/02/2016 16h03

O Corinthians pode voltar em 13 de abril a Ibagué, cidade onde foi eliminado pelo Tolima na fase preliminar da Libertadores de 2011. O motivo: o Independiente Santa Fe, adversário na quinta rodada da competição continental, não poderá receber o time paulista no estádio El Campín, em Bogotá, por causa de um show da banda britânica Coldplay na mesma data.

Assim, o estádio Manuel Murillo Toro, casa do Tolima em Ibagué, é cotado para receber o duelo com o Santa Fe, segundo a imprensa colombiana. Outras possibilidades são que a partida seja realizada no La Independencia, na cidade de Tunja, ou que a data do jogo seja antecipada.

Para o caso da mudança de data - que é a preferência do Santa Fe -, o Corinthians poderia jogar no meio da semana anterior. O time de Tite enfrenta o Palmeiras em 2 de abril e o Novorizontino no dia 9 - ambos sábados - pelo Campeonato Paulista.

O Santa Fe também é o próximo adversário do Corinthians na Libertadores. Pela segunda rodada do Grupo 8, em 2 de março, o time alvinegro recebe os colombianos na Arena Corinthians.