Paulo Nobre diz que Palmeiras enfrentará Rosario Central no Allianz Parque

Do UOL, em São Paulo

  • Diego Salgado/UOL Esporte

Em meio à polêmica envolvendo o Allianz Parque e a Conmebol, o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, confirmou que o clube enfrentará o Rosario Central em sua casa, pela Libertadores. A partida está marcada para o dia 2 de março.

"O jogo já está confirmado no Allianz Parque. É claro que temos alguns problemas a serem superados, principalmente nisso que surgiu entre a Conmebol e a parceira do Palmeiras no Allianz. Temos de superar alguns problemas nesse sentido, mas com certeza serão superados. O Palmeiras vai fazer um grande jogo, como normalmente tem feito, nos grandes jogos no Allianz", afirmou, em entrevista à "Rádio Bandeirantes".

O regulamento da Conmebol proíbe que uma marca que não seja ligada à entidade apareça em estádios para a competição. A Allianz não figura entre os patrocinadores da confederação sul-americana.

Por causa do regulamento da Conmebol, o estádio poderia ser obrigado a esconder as marcas da empresa que dá nome à arena palmeirense, como mostrou o jornal Folha de S. Paulo. O objetivo é proteger os patrocinadores da competição. O mesmo problema já havia acontecido no Brasileirão, quando a TV Globo requisitou ação parecida.

A Conmebol, no entanto, abriu uma exceção para o Toluca, do México. No estádio da equipe, ao lado do placar, a marca de uma empresa de cerveja é exibida.

"Regras existem para serem cumpridas. Às vezes você precisa avaliar as regras para ver se são condizentes. Mas tem que ter isonomia. O que aconteceu com outros clubes mandando seus jogos na Libertadores, o palmeiras não pode ter um tratamento diferente. Queremos que tenham as mesmas regras e que essas regras sejam condizentes com outros clubes que tanto se esforçam para arrumar patrocinadores", completou Nobre.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos