Topo

Paulo Nobre diz que Palmeiras enfrentará Rosario Central no Allianz Parque

Diego Salgado/UOL Esporte
Imagem: Diego Salgado/UOL Esporte

Do UOL, em São Paulo

22/02/2016 21h45

Em meio à polêmica envolvendo o Allianz Parque e a Conmebol, o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, confirmou que o clube enfrentará o Rosario Central em sua casa, pela Libertadores. A partida está marcada para o dia 2 de março.

“O jogo já está confirmado no Allianz Parque. É claro que temos alguns problemas a serem superados, principalmente nisso que surgiu entre a Conmebol e a parceira do Palmeiras no Allianz. Temos de superar alguns problemas nesse sentido, mas com certeza serão superados. O Palmeiras vai fazer um grande jogo, como normalmente tem feito, nos grandes jogos no Allianz”, afirmou, em entrevista à “Rádio Bandeirantes”.

O regulamento da Conmebol proíbe que uma marca que não seja ligada à entidade apareça em estádios para a competição. A Allianz não figura entre os patrocinadores da confederação sul-americana.

Por causa do regulamento da Conmebol, o estádio poderia ser obrigado a esconder as marcas da empresa que dá nome à arena palmeirense, como mostrou o jornal Folha de S. Paulo. O objetivo é proteger os patrocinadores da competição. O mesmo problema já havia acontecido no Brasileirão, quando a TV Globo requisitou ação parecida.

A Conmebol, no entanto, abriu uma exceção para o Toluca, do México. No estádio da equipe, ao lado do placar, a marca de uma empresa de cerveja é exibida.

“Regras existem para serem cumpridas. Às vezes você precisa avaliar as regras para ver se são condizentes. Mas tem que ter isonomia. O que aconteceu com outros clubes mandando seus jogos na Libertadores, o palmeiras não pode ter um tratamento diferente. Queremos que tenham as mesmas regras e que essas regras sejam condizentes com outros clubes que tanto se esforçam para arrumar patrocinadores”, completou Nobre.