Topo

Com bons números no passado, Robinho tenta enfim ganhar a Libertadores

Robinho estreará pelo Atlético-MG nesta quarta-feira (24), diante do Independiente Del Valle, do Equador - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Robinho estreará pelo Atlético-MG nesta quarta-feira (24), diante do Independiente Del Valle, do Equador Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

23/02/2016 11h00

Robinho terá mais uma oportunidade de vencer a Copa Libertadores na carreira. Depois de disputar o torneio três vezes pelo Santos, clube que o revelou, o atacante recebe esta chance com a camisa do Atlético-MG. Embora nunca tenha vencido a competição, os números do Rei das Pedaladas são positivos.

Em 2003, sua primeira participação no principal campeonato sul-americano, o atacante chegou à finalíssima, com quatro gols assinalados nos 14 jogos que fez pela equipe da Vila Belmiro. Entretanto, o time sensação do Brasil não conseguiu passar pelo Boca Juniors, da Argentina, na decisão.

No ano seguinte, ele conduziu o Santos às quartas de final, quando a equipe foi derrotada pelo Once Caldas, da Colômbia. Nas oito partidas que disputou, fez quatro gols. Em sua última disputa de Libertadores, em 2005, o craque foi o vice-artilheiro da competição, com seis gols. Na ocasião, ele esteve em nove compromissos do time da Baixada Santista.

A nova caminhada de Robinho na Libertadores se iniciará nesta quarta-feira (24), às 21h45 (de Brasília), no estádio Independência, diante do Independiente Del Valle, do Equador. Agora com a camisa do Atlético, ele terá a incumbência de ajudar o time a conquistar o torneio pela segunda vez em menos de quatro anos.

Mesmo que tenha a sua estreia confirmada pela comissão técnica, um dos fatores que motivou o esgotamento dos ingressos em apenas um dia de compra antecipada, Diego Aguirre pede cautela com o craque em seu primeiro compromisso pelo clube:

“Todos estão na expectativa, imprensa, torcedores, jogadores, para a estreia dele, por seu nome e por sua qualidade. Não vamos forçar expectativas, jogar a responsabilidade em cima dele na quarta-feira. O importante na quarta-feira é a vitória”, comentou.