Topo

Equatoriano é inscrito e pode estrear pelo Atlético-MG na Libertadores

Atlético-MG confirma regularização de Cazares e meia pode enfrentar ex-clube na Libertadores - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Atlético-MG confirma regularização de Cazares e meia pode enfrentar ex-clube na Libertadores Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

23/02/2016 14h25

Fim de mais uma novela na Cidade do Galo! Após contratar Clayton, o Atlético-MG, finalmente, poderá contar com Juan Cazares. O equatoriano teve o seu contrato publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e está à disposição de Diego Aguirre para o jogo contra o Independiente Del Valle, do Equador, nesta quarta-feira (24), às 21h45 (de Brasília), no estádio Independência, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.

O clube mineiro recorreu à Fifa e a instituição responsável por gerir o esporte no mundo exigiu que a Associação do Futebol Argentino (AFA) liberasse o sistema, possibilitando a inscrição do meia-atacante como jogador do Atlético.

O UOL Esporte entrou em contato com Lásaro Cândido Cunha, diretor jurídico da agremiação, na tarde desta terça-feira (23). Ele explicou a situação e garantiu que a cúpula não precisa se preocupar mais com o caso.

“A gente entrou em contato com a Fifa e solucionou o caso. Eles mandaram expedir a documentação e está tudo certo. Agora, sabe o que o departamento jurídico tem para falar sobre este caso? Nada”, disse em tom de brincadeira.

O atleta não tem a titularidade confirmada, mas diante dos elogios tecidos por Aguirre a ele, a expectativa é que possa atuar entre os prediletos do treinador diante do Independiente Del Valle, nesta quarta-feira, em Belo Horizonte. O confronto marcará as estreias de Robinho e também de Juan Cazares.