Topo

Atlético-MG conta com espiões para enfrentar rival desconhecido do Equador

Cazares e Erazo são amigos, companheiros de seleção equatoriano e agora querem brilhar no Atlético-MG - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Cazares e Erazo são amigos, companheiros de seleção equatoriano e agora querem brilhar no Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

24/02/2016 11h12

O Atlético-MG não conhece tão bem o seu primeiro adversário como mandante da Copa Libertadores. O Independiente Del Valle, do Equador, que enfrenta os mineiros nesta quarta-feira (24), às 21h45 (de Brasília), no estádio Independência, é uma incógnita. Entretanto, o clube conta com dois espiões valiosos e que têm muitas informações sobre a equipe rival.

Os equatorianos Erazo e Juan Cazares, regularizado nessa terça-feira (23), sabem tudo a respeito do time e já conversaram com o técnico Diego Aguirre. O zagueiro foi quem se pronunciou antes do confronto. E mesmo que não atue em seu país desde 2013, ele dá detalhes dos adversários.

“Angulo é um centroavante muito forte e rápido, que chuta com os dois pés”, disse, ao explicar o estilo de jogo do atacante, de 21 anos. “Sornoza é um jovem que sempre busca a organização do jogo. É um jogador que pensa e procura sempre ajudar os demais. Pode fazer a diferença”, comentou.

Embora o time sul-americano tenha ocupado a terceira colocação da Liga Nacional na temporada passada, o defensor ressalta as dificuldades que o Atlético enfrentará jogando pela primeira vez diante de sua torcida.

“É um jogo especial, jogo de Libertadores. O time deles vem tendo sucesso no Equador. É um time jovem, tem muitos garotos da base que buscam espaço, vai ser jogo difícil. São jogadores rápidos, um time estruturado, mas vamos jogar em casa e a torcida vai nos apoiar”, declarou.

Juan Cazares conhece ainda mais o Independiente Del Valle. Revelado no clube equatoriano, ele foi emprestado ao Banfield, da Argentina, no ano passado, e negociado junto ao Atlético nesta janela de transferências. Ele custou 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 6 milhões) aos cofres da diretoria.