'Inferno Alvinegro' toma arredores do Horto, mas gera confusão com a PM

Enrico Bruno, Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Bruno Cantini/Atlético-MG

    Sinalizadores foram utilizados pela torcida na chegada da delegação ao Independência

    Sinalizadores foram utilizados pela torcida na chegada da delegação ao Independência

Já se tornou uma tradição nos jogos importantes do Atlético-MG, sobretudo os válidos pela Copa Libertadores da América. Presente nas últimas quatro edições do torneio, os jogadores são recebidos com muita euforia na avenida Silviano Brandão, a dois quarteirões do estádio Independência. O famoso "Inferno Alvinegro", como a torcida apelidou, fez sucesso novamente nesta quarta-feira (24).

Horas antes do jogo contra o Independiente Del Valle, quando o ônibus que transportou a delegação chegou ao Horto, bairro que abriga a o campo adotado pelo time em Belo Horizonte, a torcida acendeu os sinalizadores, fez muito barulho e a festa foi armada. O Inferno Alvinegro está de volta.

Apaixonado pelo Atlético desde a infância, o baiano Marcus Vinícius Peixoto, de 25 anos, chegou a Belo Horizonte em 2009 para cursar Publicidade e Propaganda. Na capital mineira, o seu amor pelo se intensificou. E, mesmo que esteja na cidade há menos de uma década, ele não sabe precisar o número de vezes que presenciou o Inferno Alvinegro.

"Eu sempre venho com os meus amigos. Eu acho legal, muito bacana. É uma iniciativa muito boa para incentivar os jogadores. Eles já entram pilhados no jogo. É o clima de Libertadores", declarou o empresário.

Sobre o jogo que marcará a estreia de Robinho com a camisa do Atlético, ele não esconde o otimismo: "Espero uma postura semelhante à do primeiro jogo (na vitória sobre o Melgar), levando em consideração que este é o campeonato mais importante do Atlético no ano", comentou.?

Confusão na chegada do Independiente

Na chegada do ônibus equatoriano, o clima foi totalmente oposto ao que foi visto minutos depois. Para conter alguns atleticanos que hostilizaram o time adversário, policiais dispararam gás de pimenta em direção aos torcedores, gerando um grande tumulto nos arredores do estádio.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos