Topo

Técnico não descarta seguir com improvisação de Patric no Atlético-MG

Patric conta com o apreço de Diego Aguirre e pode seguir como titular do Atlético-MG - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Patric conta com o apreço de Diego Aguirre e pode seguir como titular do Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Enrico Bruno, Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

25/02/2016 10h14

Diego Aguirre tem oito opções, à exceção de Clayton, que não pôde ser inscrito, para escalar o ataque do Atlético-MG em jogos válidos pela fase de grupos da Libertadores. O treinador, porém, tem optado pela improvisação de Patric no setor. Nessa quarta-feira (24), no triunfo sobre o Independiente Del Valle, do Equador, no estádio Independência, o lateral direito permaneceu em campo por 90 minutos e pode seguir na equipe por mais tempo.

Presente durante todo o confronto contra os equatorianos, o camisa 29 acertou 82% dos 44 passes que tentou, finalizou em três oportunidades e obteve 100% de aproveitamento nos três desarmes que buscou. A atuação o credenciou a permanecer em campo e o comandante não esconde que ele pode se manter entre os titulares.

“Talvez (o Patric possa ser mantido). Vamos ver, não é uma coisa que falaremos agora. Ele trabalhou muito, ajudou e talvez foi o jogador que mais correu no time. Ele é uma opção muito boa que temos, como outros jogadores. Amanhã vai melhorar o rendimento de cada jogador. Temos que seguir trabalhando”, declarou.

Para exercer a função que tem sido de Patric desde o início do ano, o treinador conta com as seguintes opções no elenco atleticano: Robinho, Luan, Dátolo, Thiago Ribeiro, Juan Cazares, Hyuri, Pablo e Henrique.