Topo

Grêmio recebe garantia e Bolaños pode ser até titular contra LDU

Equatoriano ainda não teve nome publicado no BID, mas deve atuar contra a LDU - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Equatoriano ainda não teve nome publicado no BID, mas deve atuar contra a LDU Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

28/02/2016 06h00

O Grêmio garante que Miller Bolaños estará apto a participar do jogo contra a LDU, na próxima quarta-feira, pela segunda rodada do grupo seis da Copa Libertadores. E boa parte da certeza vem do Emelec, que avisou ter iniciado o processo burocrático de transferência. O camisa 23 pode até virar titular do time gaúcho.

Inscrito na Libertadores, Bolaños ainda não apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Isto porquê o Emelec não finalizou a transferência junto ao sistema TMS da Fifa. E o atraso ocorreu por conta das garantias bancárias enviadas pelo Grêmio.

Só que tudo isso já foi superado. Os documentos necessários foram remetidos pelo Grêmio, o Emelec recebeu e confirmou o avanço. Mas não protocolou a negociação por conta da falta de tempo e do falecimento de um importante dirigente do time equatoriano.

“Recebemos o CTI (comprovante de transferência internacional) ontem (sexta-feira) à noite. Com ele, a CBF deve publicar o nome do Bolaños no BID segunda-feira. E aí, ele pode atuar quarta-feira, se assim o Roger quiser”, afirmou César Pacheco, vice de futebol do Grêmio.

A regularização de Bolaños abre a chance do Grêmio ter uma formação inédita contra a LDU. É que Roger Machado cogita escalar o equatoriano desde o início da partida.

“Vou pensar (na chance de Miller Bolaños ser titular), claro que existe. Vamos esperar a condição legal. Estando à disposição, vamos pensar. Mas existe (a chance)”, afirmou Roger.

Contratado junto ao Emelec após grande operação, com direito a jatinho particular e auxílio de torcedor ilustre, Bolaños é a principal contratação do Grêmio para a temporada. O clube gaúcho pagará, em três anos, cerca de R$ 20 milhões pelo meia-atacante. Parte desta quantia já foi quitada no ato da assinatura do negócio.