Topo

Cobrança para lembrar de 2015: Giuliano quer Grêmio mais atento nos jogos

Giuliano pede que jogadores do Grêmio reforcem cobrança contra desatenção - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Giuliano pede que jogadores do Grêmio reforcem cobrança contra desatenção Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

29/02/2016 17h11

O Grêmio não é o mesmo de 2015. Depois de mostrar boas atuações no ano passado, o Tricolor viu o nível cair sensivelmente e está devendo nesta temporada. E para melhorar o rendimento, o meia Giuliano diz que cobrança é a melhor forma de manter a atenção. 

"Viemos de um momento de instabilidade, os resultados e as atuações não condizem com o ano passado. Mas temos consciência disso e estamos buscando retomar. Leva um pouco mais de tempo pela falta de entrosamento, por volantes lesionados, jogadores novos, tudo faz com que o rendimento não seja tão alto quanto ano passado", disse. 
 
As mudanças são vilãs principalmente na defesa. Com trocas na marcação do meio-campo, no centro da zaga e na lateral direita, o time sofreu nove gols nos último cinco jogos. 
 
E para recuperar a melhor forma, o ideal é reforçar a cobrança entre os atletas. Giuliano quer diálogo para o time melhorar. 
 
"Nos respeitamos muito, mas temos que cobrar quando um está desatento ou desligado. Isso faz com que o jogador se ligue. Comunicação, companheirismo, coisas que não deixaram de existir mas não fizemos igual ao ano passado. Temos que nos cobrar, sim, ser amigos e nos ajudar dentro de campo", explicou. 
 
O treinamento de terça-feira deve confirmar o time do Grêmio para pegar a LDU. Bolaños, com contrato publicado no BID, poderá fazer sua estreia.