Topo

Fim da espera! Bolaños aparece no BID e poderá estrear pelo Grêmio

Miller Bolaños poderá estrear pelo Grêmio diante da LDU, na próxima quarta-feira - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Miller Bolaños poderá estrear pelo Grêmio diante da LDU, na próxima quarta-feira Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

29/02/2016 10h52

Quase um mês depois de chegar a Porto Alegre, Bolaños poderá estrear pelo Grêmio. O contrato do equatoriano foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) na manhã desta segunda-feira e ele pode ser usado diante da LDU, na quarta-feira. 

O jogo da segunda rodada do grupo 6 da Libertadores acontece às 22h (horário de Brasília). No momento a situação do jogador está sendo avaliada pela Conmebol, que autorizou previamente a inscrição dele antes da regularização brasileira. O departamento jurídico gremista tem segurança da autorização para estreia. 

Comprado por R$ 19,4 milhões de dólares, Miller Bolaños é a principal contratação do Grêmio para 2016. A esperança era poder utilizá-lo antes do retorno à Libertadores. Mas atrasos em documentos bancários impediram tal processo. 

Agora o jogador poderá começar a cumprir seu vínculo de três anos. Bolaños tem treinado tanto na vaga de Douglas quanto de Everton no time tricolor. Roger Machado começará a montar a equipe na terça-feira, já que nesta segunda muitos titulares não foram para o campo do CT participar do treinamento. 

Apresentado no início do mês, o meia-atacante terá seu primeiro jogo quase um mês depois de chegar ao Brasil.