Topo

Geromel diz que Grêmio sofreu gols 'atípicos', mas prega atenção

Geromel pede atenção para melhorar desempenho defensivo do Grêmio - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Geromel pede atenção para melhorar desempenho defensivo do Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

29/02/2016 12h15

Nos últimos cinco jogos, o Grêmio sofreu nove gols. E é consenso entre os jogadores que evoluir neste aspecto é preciso. Segundo o zagueiro Pedro Geromel, apesar dos gols 'atípicos', os treinamentos estão contribuindo para evolução. 

"Temos conversado bastante. É fato que temos levado muitos gols. Mas temos trabalhado para não acontecer mais", disse o defensor. 
 
O diagnóstico para as falhas passa pela reconstrução da defesa. Dois jogadores mudaram em relação ao quarteto do ano passado. Galhardo deu lugar a Wallace Oliveira e Fred substituiu Erazo. 
 
"É um pouco de tudo. Mudanças, diferença nos posicionamentos... Os gols do último jogo, também, têm que ser analisados. Um petardo de fora da área, depois perdemos a bola e tivemos contra-ataque com inferioridade numérica. Cada gol é diferente do outro. No outro jogo teve um gol olímpico. São gols atípicos. Mas estamos trabalhando para ter a solidez dos últimos anos", opinou. 
 
Nesta manhã, os titulares não tiveram treinamento de campo. Em recuperação do último confronto, eles apenas correram no gramado. 
 
Para o jogo diante da LDU, na quarta-feira, Miller Bolaños poderá estrear. O duelo está marcado para quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), na Arena.