Topo

Grêmio fecha treino e esconde presença de Bolaños contra LDU

Bolaños participa de treinamento do Grêmio e deve estrear na quarta-feira - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Bolaños participa de treinamento do Grêmio e deve estrear na quarta-feira Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

01/03/2016 17h37

Bolaños está liberado para jogar pelo Grêmio. Sua estreia pode ser diante da LDU, nesta quarta-feira, pela Libertadores. Mas se vai começar jogando e quem vai sair são questões que o Tricolor esconderá até os minutos finais. Nesta terça-feira (01), o treinamento realizado na Arena teve portões fechados. Tudo para manter o mistério. 

A atividade começou às 16h. Os jogadores, como de costume, chegaram bem cedo. Era 14h e já tinha gente chegando. Mas a atividade mesmo começou mais tarde. Enquanto isso, os jornalistas permaneceram na sala isolada do campo. As portas foram abertas às 17h30.
 
Quando o trabalho foi aberto, apenas o recreativo acontecia. A atividade é tradicional em véspera de jogos. Exatamente 12 jogadores não participavam da atividade, pois já tinham terminado seu trabalho. Os 11 considerados titulares e Miller Bolaños. Ou seja, sem definição de plano para o jogador. 
 
A principal dúvida é a presença de Bolaños. Desde o início ou entrando durante a partida. Ele não tem condições de atuar a partida inteira, mas poderá jogar perto de 60 minutos. E as opções para entrada são nos lugares de Douglas ou mesmo de Everton. 
 
A escalação mais provável é: Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Fred, Pedro Geromel e Marcelo Oliveira; Edinho, Maicon, Giuliano e Douglas; Bolaños (Everton) e Luan. 
 
O duelo contra LDU vale pela segunda rodada do grupo 6 da Libertadores. O duelo começa às 21h45 (horário de Brasília). Depois de perder para o Toluca na estreia, a equipe tricolor mira recuperação.