Topo

Grêmio reconhece pressão e dá receita para se recuperar na Libertadores

Maicon acredita que a pressão possa ser amenizada com boa atuação contra LDU - Lucas Uebel/Grêmio
Maicon acredita que a pressão possa ser amenizada com boa atuação contra LDU Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto ALegre

01/03/2016 18h10

Logo no segundo jogo pela Libertadores, o Grêmio se vê pressionado. A derrota contra o Toluca na estreia obriga recuperação imediata para evitar que a decisão de uma vaga na fase seguinte tenha que passar por vitória na altitude de Quito, nos jogos de volta. Reconhecendo o quadro, os jogadores dão receita para driblar as dificuldades e vencer em casa. 

"Quando se joga em um time grande, a pressão vai existir até quando se vem só de vitórias. Sabemos da importância do jogo e vamos atrás do resultado", disse o lateral esquerdo Marcelo Oliveira. "Não podemos pensar nisso. Temos que pressionar, estamos em casa. Não podemos ficar pensando em nada que nos tire atenção do jogo", completou o volante Maicon. 
 
O Grêmio não está repetindo as atuações de 2015. Tanto que antes do duelo com o Glória, no último final de semana, um grupo de aficionados foi ao CT Luiz Carvalho protestar por melhor rendimento. Arremessaram pipoca nos jogadores. 
 
"Eu falo do torcedor que vem na Arena. Este nos apoia sempre. Depois que sofremos gol do Glória, gritaram muito e incentivaram nosso time. Só temos que falar bem deste torcedor, que nos apoia. Quando tem cobrança é sempre reflexo do que acontece dentro de campo. Então, se o time corresponder, tenho certeza que teremos muito apoio", explicou Marcelo Oliveira. 
 
Mas a receita para vencer passa pela marcação no campo do adversário e foco total na partida.
 
"A LDU tem jogadores de qualidade, experientes e rápidos. Temos que marcar forte, fazer pressão e manter o foco total no jogo. Se estivermos muito atentos, vamos conseguir o resultado", finalizou Maicon. 
 
Grêmio e LDU jogam na quarta-feira às 21h45 (horário de Brasília) na Arena do Grêmio pela segunda rodada do grupo 6 da Libertadores. 
 
Confira os relacionados para o jogo:
Goleiros: Marcelo Grohe e Bruno Grassi
Laterais: Marcelo Oliveira, Wallace Oliveira e Marcelo Hermes
Zagueiros: Bressan, Fred e Pedro Geromel
Volantes: Kaio, Edinho e Maicon  
Meias: Giuliano, Douglas e Lincoln
Atacantes: Bobô, Everton, Fernandinho, Henrique Almeida, Luan e Miller Bolaños