Topo

G. Augusto faz mistério sobre função no Corinthians: "Rivais estão de olho"

Do UOL, em São Paulo

02/03/2016 23h50

Novo titular do Corinthians, o meia-atacante Giovanni Augusto se mostrou feliz com a confiança depositada por Tite. Depois da vitória sobre o Santa Fe, nesta quarta-feira (2), o jogador afirmou que tem conversado com o treinador sobre as funções que precisa desempenhar durante a partida.

"Futebol está muito dinâmico. Independentemente da posição, o bom é jogar. Eu com o Tite, a gente tem algumas ideias que aos poucos estamos conseguindo alcançar", afirmou ao "FOX Sports" o meia-atacante, que preferiu não entrar em detalhes. "Se eu falar agora, alguns adversários estarão observando".

Reserva no início da temporada, Giovanni Augusto conquistou o posto na equipe substituindo o paraguaio Ángel Romero. "Respeito muito o Romero, é um jogador que me ajudou bastante, fez gols decisivos. Mas temos um comandante, e ele acha que o jogador em melhor momento sou eu".

Sobre o desempenho do Corinthians, que venceu pela quinta vez pelo placar de 1 a 0 na temporada, o meia-atacante afirmou que a melhor de desempenho virá com o tempo. "Entrosamento vem com o tempo, nossa equipe está no caminho certo. O mais importante é que nossa equipe está focada em não perder os jogos. Tenho certeza que com o tempo nossa equipe vai vencer e convencer", continuou o meia-atacante, que elogiou o time do Santa Fe.

"A equipe deles é muito forte, com jogadores altos, que estão bem fisicamente. Tentamos de alguma forma surpreender o time deles. A equipe fez uma boa parte. Fizemos nosso dever de casa", afirmou ao "Sportv".

Com a vitória, o Corinthians chega aos seis pontos no Grupo 8 em duas rodadas, assumindo a liderança da chave, dois à frente do Cerro Porteño. Na próxima rodada, o time de Tite vai ao Paraguai para enfrentar o Cerro Porteño, em 9 de março.