Grêmio goleia LDU com gol de estreante e melhor atuação da temporada

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • (AP Photo/Nabor Goulart

    Bolaños comemora o seu gol pelo Grêmio contra a LDU

    Bolaños comemora o seu gol pelo Grêmio contra a LDU

O Grêmio lembrou, pela primeira vez no ano, as atuações da temporada passada. Contra LDU, nesta quarta-feira (02), o time tricolor marcou pressão, conquistou os espaços, soube esperar a hora certa e matou a partida ainda no primeiro tempo. Com um gol do estreante Miller Bolaños, venceu a LDU por 4 a 0 e se recuperou na Libertadores. 

Somando três pontos, o Tricolor assumiu a vice-liderança do grupo. Passou da LDU no saldo. Com empate em 1 a 1 entre San Lorenzo e Toluca, os mexicanos lideram a chave com quatro pontos, brasileiros e equatorianos têm três, mas o Grêmio melhor no saldo, e os argentinos ficaram para trás com um. 
 
Bolaños, o estrangeiro mais caro contratado por clube brasileiro nesta janela de transferências, deu bons indícios. Mostrou qualidade desde o primeiro momento e quando teve chance, colocou na rede. Recebeu de Luan e apenas deslocou Dida Dominguez. Aos 25 do segundo tempo, o equatoriano foi substituído e muito aplaudido pelos presentes. Maicon, Everton e Henrique Almeida marcaram os outros gols gremistas. 
 
O resultado dá motivação para o clássico Gre-Nal do final de semana. No domingo a Arena receberá o embalado Grêmio contra o tradicional rival, Internacional. O jogo vale pela Primeira Liga e também pelo Gauchão. 
 
GRÊMIO 4 X 0 LDU
 
Data: 02/03/2016 (quarta-feira)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Jesus Valenzuela
Auxiliares: Carlos Lopez e Luis Sanchez 
Renda: R$ 1.581.618,00
Público: 37.702 (total)
Cartões amarelos:  Romero (LDU), Araujo (LDU); Pedro Geromel (GRE), Maicon (GRE); 
Cartões vermelhos: Romero (LDU)
Gols: Maicon, do Grêmio, aos 11 minutos do primeiro tempo; Miller Bolaños, do Grêmio, aos 36 minutos do segundo tempo; Henrique Almeida, do Grêmio, aos 37 minutos do segundo tempo; Everton, do Grêmio, aos 42 minutos do segundo tempo;
 
GRÊMIO
Marcelo Grohe; Wallace Oliveira (Marcelo Hermes), Fred, Pedro Geromel e Marcelo Oliveira; Edinho, Maicon, Giuliano, Douglas e Miller Bolaños (Everton); Luan (Henrique Almeida). 
Técnico: Roger Machado
 
LDU
Dida Dominguez; Araujo, Benavides e Romero; Quintero (Bolaños), Vega, Hidalgo e Estupiñan; Alemán (Puch), Morales e Tenorio (Padilla).
Técnico: Claudio Borghi

FASES DO JOGO

  • Primeiro tempoO Grêmio fez o que não tinha feito até agora na temporada. Marcou pressão. Lutou por cada centímetro de campo. Empurrou a LDU para frente de seu gol. Criou, com Bolaños, logo aos 8 minutos. Dominguez defendeu. E três minutos depois uma jogada com Giuliano, Maicon e Luan acabou em gol do volante, de esquerda, de dentro da área. Mas após sair na frente, o Grêmio recuou. A postura de marcação alta já não existia e a LDU tomou conta. Por pouco não empatou com Estupiñam, aos 20. E quando dominavam o jogo, os equatorianos erraram. Luan recebeu um presente da zaga, enfiou para Bolaños que só deslocou o goleiro e levou todos aos vestiários com 2 a 0.
  • Segundo tempoQualquer projeção de segundo tempo da LDU foi desfeita logo aos dois minutos. Romero fez falta, já tinha amarelo, e acabou expulso. Com dois atrás e um jogador a menos, os equatorianos ficaram com situação ainda mais complicada no jogo. Mesmo assim a LDU ainda assustou em alguns cruzamentos. Mas o Grêmio foi melhor. Com Luan e Douglas esteve perto de fazer o terceiro, e conseguiu no final do jogo com Henrique Almeida, de fora da área. A consolidou a goleada com outro de Everton. Festa completa e recuperação na Libertadores.

Destaques

  • Rolling StonesPorto Alegre recebeu pela primeira vez um show da banda Rolling Stones, nesta quarta-feira. Mas isso não abalou a boa presença de público na Arena para o jogo da Libertadores.
  • Carta para a torcidaOs torcedores do Grêmio assinaram uma carta prometendo empenho aos torcedores. Cada um recebeu um exemplar nas cadeiras da Arena.

Melhores

  • Miller Bolaños, GrêmioFez gol em sua estreia e participou ativamente das jogadas de ataque da equipe.

Piores

  • Romero, LDUErrou passe que acabou no segundo gol do Grêmio quando LDU era melhor no jogo. E ainda foi expulso no segundo tempo.

UOL Cursos Online

Todos os cursos