Topo

Por recuperação, jogadores do Grêmio fazem carta para torcida: "Lutaremos"

Carta promete empenho dos jogadores do Grêmio em campo - Marinho Saldanha/UOL
Carta promete empenho dos jogadores do Grêmio em campo Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

02/03/2016 21h03

O torcedor que chegou à Arena para a partida entre Grêmio e LDU, nesta quarta-feira, encontrou afixado em cada cadeira uma carta assinada pelos jogadores. Com autógrafo de todos, o documento promete empenho por recuperação. 

Após perder para o Toluca na partida de estreia, o time gaúcho precisa de recuperação e conta com a força local para isso. 
 
Contra LDU, todos os ingressos foram vendidos antecipadamente e a tendência é um público superior a 40 mil presentes para o jogo da segunda rodada do grupo 6. 
 
No documento, os jogadores prometem empenho e se dizem cientes da responsabilidade. Até porque na semana passada houve protesto por melhore desempenho nos jogos oficiais. 
 
"Sabemos da responsabilidade de fazer parte do Grêmio e da importância de cultivar uma equipe unida e coesa, focada em batalhar pela vitória. Acreditamos na intensidade do treinamento que nos prepara aos desafios que se apresentam, nas orientações estratégicas para o melhor desempenho e, sobretudo, em ti, torcedor tricolor, o maior merecedor do fruto de nosso empenho em campo", diz a carta. 
 
"É o teu grito que mexe com nossa alma, nos enche de orgulho e responsabilidade, e conosco entra em campo uma paixão que nunca acaba. Juntos queremos explodir contigo a cada grito de gol, honrando o manto azul, branco e preto", continua. 
 
"A hora é agora. Com teu apoio e nossa dedicação seremos capazes de transformar sonhos em realidades. Lutaremos por ti", finaliza. 
 
Grêmio e LDU jogam às 21h45 (horário de Brasília). Miller Bolaños está confirmado no time titular. Everton deixa a equipe.