Topo

Estreante do Grêmio se diz 'em casa' e promete render ainda mais

Miller Bolaños concede entrevista após estreia como jogador do Grêmio - Marinho Saldanha/UOL
Miller Bolaños concede entrevista após estreia como jogador do Grêmio Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

03/03/2016 00h51

Miller Bolaños teve a melhor estreia possível. Fez gol, participou bem e acabou aplaudido pelos quase 40 mil presentes na goleada do Grêmio por 4 a 0 sobre a LDU. Depois da partida, o equatoriano disse que já se sente em casa em Porto Alegre. 

"Me sinto como se estivesse em casa. Os torcedores, os colegas, temos um grupo muito unido. Me adaptei rápido e tenho que estar 100% dentro de campo", explicou. "Me deram confiança e isso facilitou em campo", completou. 
 
O gol partiu de Luan, que recuperou a bola e enfiou. Bolaños, em vez de dominar, bateu de primeira deslocando o goleiro Dida Dominguez, da LDU. Foi o segundo da vitória que acabou por 4 a 0. 
 
"Todo jogador sonha com uma estreia importante assim. Acredito que a confiança que me deram ajudou muito. Companheiros, torcedores, comissão técnica. Agora é tratar de melhorar e mostrar ainda mais", completou. 
 
Bolaños foi a maior contratação de jogador estrangeiro nessa janela de transferências. Com ajuda de um investidor, o fazendeiro Celso Rigo, que estava presente na Arena nesta quarta, o clube desembolsou R$ 19,4 milhões por 70% dos direitos dele. 
 
O próximo compromisso gremista será o clássico contra o Internacional. O duelo está marcado para domingo, às 18h30 (horário de Brasília), e vale pelo Gauchão e Primeira Liga.