Topo

Roger rasga elogios a Bolaños e vê vitória convincente do Grêmio

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

03/03/2016 00h18

O técnico Roger Machado não fugiu dos elogios ao estreante Miller Bolaños após a vitória por 4 a 0 diante da LDU, nesta quarta-feira (02), na Arena. Segundo o treinador, o equatoriano mereceu toda atenção na celebração pelo resultado. 

"Dei parabéns a todos, especialmente ao Miller (Bolaños). Se movimentou bem enquanto teve condições. Fez um gol típico de quem toma a decisão adequada, porque antecipou o chute e deu uma chance menor de defesa ao adversário. Se comunicou bem com os jogadores, vai entrosando aos poucos. É um jogador que vai ter sequência à medida que tiver condicionamento. Vai ser mais útil ainda", explicou o técnico. 
 
Em seu primeiro jogo no time brasileiro, Bolaños fez um gol e, enquanto aguentou, teve grande atuação. O Grêmio venceu por 4 a 0 ainda com gols de Maicon, Everton e Henrique Almeida. 
 
"O mais importante é criar chances. Não ter conseguido qualidade na definição é mais fácil de resolver. A gente frisou bastante, foi um placar elástico, construímos em dois temos, diante de uma bela equipe que mesmo com um jogador a menos fez um belo jogo. Não está tudo certo agora, como não estava tudo errado antes. É ter serenidade para entender que você às vezes cria e não finaliza. Por vezes teremos poucas chances. Foi um bom jogo, que nos coloca de volta na competição. Foi muito importante", disse. 
 
O Grêmio assumiu a vice-liderança do grupo 6 da Libertadores. Está atrás apenas do Toluca, que tem quatro pontos. Antes de pensar no próximo compromisso pela competição continental, porém, o Gre-Nal vira pauta. O duelo está marcado para domingo e vale pela Primeira Liga e o Gauchão.