Topo

Torcedores de Palmeiras e Rosario se unem e cantam juntos antes de partida

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

03/03/2016 19h55

Uma cena cada vez mais incomum se fez presente na noite desta quinta-feira, em uma das entradas do Allianz Parque. Torcedores de Palmeiras e Rosario Central se uniram e gritaram abraçados cantos de incentivo dos dois clubes.

A convivência pacífica começou logo nas primeiras horas da tarde, quando argentinos já ocupavam parte da rua Padre Antônio Tomás, onde está localizado o acesso da torcida visitante ao estádio.

Por volta das 19h, integrantes de uma das torcidas organizadas do Palmeiras, cuja sede está na mesma rua, se juntaram aos torcedores do Rosario para festejar. Dessa forma, cada grupo passou a gritar seus gritos habituais.

Segundo os torcedores argentinos, cerca de 2,5 mil torcedores saíram de Rosario para assistir à partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. A maioria viajou de avião, mas alguns viajaram até 40 horas de ônibus e carro.

O Palmeiras liberou 1,7 mil ingressos para a torcida adversária. Apesar disso, não houve tumulto nos locais próximos à bilheteria do Allianz Parque.